A 6ª edição da Expo Turismo Goiás, no Centro de Convenções de Goiânia, encerrou os dois dias de feira com mais de 4,3 mil visitantes e 186 expositores.
Além do balanço desta edição, que teve uma programação repleta de conteúdo e muitas ativações nos estandes, foi anunciada a 7ª edição da Expo Turismo Goiás.
A feira deve acontecer em junho de 2027, novamente no Centro de Convenções Goiânia, e espera contar com 200 expositores e expandir ainda mais o número de participantes.
“Mantemos a expectativa de crescimento e este ano fomos surpreendidas com a procura”, comemorou Eliene Meireles, co-idealizadora da feira.
“Não conseguimos colocar mais expositores na feira por uma questão logística. Não tinha mais espaço. Além disso, trouxemos caravanas com pessoas de todo Brasil”, completou.
Realizado pelo segundo ano consecutivo, o evento “Conexão Elas na Expo” reuniu cerca de 120 empreendedoras e lideranças femininas do turismo do Centro-Oeste em um espaço dedicado à troca de experiências e fortalecimento de negócios.
“Foi um sucesso muito maior do que nós esperávamos. Tivemos que colocar mais cadeiras na sala que já estava lotada”, celebrou Eliene.
A programação de conteúdo da Expo Turismo Goiás contou com 20 palestras distribuídas em dois espaços simultâneos, a Arena Sesc e Senac, focados em conteúdos relevantes para os agentes de viagens e profissionais do trade.
“Nesses dois dias as arenas estavam lotadas, tinham pessoas em pé para assistir”, comentou Rose Páscoa, co-idealizadora da Expo Turismo Goiás.
A feira começou a sua internacionalização nesta sexta edição com uma ação desenvolvida em conjunto com a Embratur.
Reunidos em uma famtour, influenciadores do Chile, Uruguai e Argentina conheceram a Expo Turismo Goiás 2026, descobriram Goiânia e, em seguida, vão partir para uma expedição na Chapada dos Veadeiros para conhecer as belezas naturais de Goiás.
“Começamos a primeira edição com 20 expositores e a cada ano fazemos um trabalho de formiguinha, ganhando espaço e reconhecimento”, disse Eliene.
“Mas em todo evento que participamos, ouvimos colegas do setor nos falando que conhecem nossa feira e que estão de olho para participarem dela. Isso faz nosso trabalho valer a pena”, finalizou.
Crédito da imagem: @andrecywinskioficial – @rec.luizfernando












