Lojistas, consultores ópticos e demais profissionais do ramo têm um novo encontro marcado em São Paulo: trata-se da Expo Visão. A feira é organizada pela Excalibur, que ocorrerá de 19 a 21 de março (terça-feira a quinta-feira), das 10h às 20h, no Centro de Eventos Pro Magno, no bairro da Casa Verde.
Com a assinatura “Business & Show” (do inglês, “negócios e show”), a Expo Visão nasce com a vocação de ser uma feira de negócios que oferece um atrativo mix de expositores e uma infraestrutura de qualidade aos visitantes. Os estandes luxuosos, construídos, darão lugar a uma versão mais democrática, com uma estrutura igual para todos, em que apenas a parte interna será customizada de acordo com a comunicação das marcas e da própria empresa.
“Desde que o projeto da nova feira começou a sair do papel, todas as potenciais empresas expositoras demonstravam o desejo de um evento focado em negócios, sem tanta ostentação, algo muito mais de acordo com os tempos atuais”, explica o fundador e principal executivo da Excalibur, Felipe Bonilha.
De manhã à noite
O horário também é outra novidade. A Expo Visão funcionará das 10h às 20h – e há ainda a possibilidade de entrar no pavilhão às 9h mediante agendamento prévio de visita com o fornecedor.
O show da óptica
A face “show” da Expo Visão valoriza o conhecimento e a troca de experiências. A começar pelo circuito de palestras, que já conta com um nome de peso: o economista e apresentador de tevê Ricardo Amorim, com o tema Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos, no dia 20 de março, às 10h.
Além de food trucks com cardápios de refeições rápidas no próprio piso da feira, o visitante conta também com uma praça de alimentação no piso superior, que dispõe de quatro restaurantes com cozinhas fixas (Beef na Grelha, Big X Picanha, Ozi & Co. e Rei do Mate). E, diariamente, a partir das 17h, o lounge da feira se torna ainda mais acolhedor, com espumante, canapés e música ao vivo.
Trinta anos de experiência
A Expo Visão é a mais nova empreitada da Excalibur no setor, mas a relação de Bonilha com a óptica data do começo da década de 90, quando a feira de óptica tinha caráter itinerante e era de responsabilidade dos Sindiópticas das principais cidades do país. Bonilha era quem assinava as edições cariocas do evento, batizadas de “Expo Visão”. “Daí o resgate do nome, uma homenagem à primeira investida da Excalibur na óptica”, explica o executivo.
Além disso, realizou, por cerca de uma década, a Sunglasses Business Point, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba, litoral fluminense – a última edição, em 2016, ocorreu no Centro de Convenções do Windsor Hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Serviço:
Data: 19 a 21 de março (terça-feira a quinta-feira)
Horário: das 10h às 20h
Local: Centro de Eventos PRO Magno