A Expocafé está de volta ao formato presencial e acontece entre os dias 25 e 27 de maio no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).
Esta, que é a 25ª edição da Expocafé, estreiou o formato expandido, que incluiu também atividades virtuais realizadas nos dias 10, 11, 12 e 18 de maio.
Os mais de 120 expositores vão apresentar soluções em maquinários, implementos e insumos para a lavoura, além de alternativas para a propriedade, como energia solar.
“Na feira são ofertados produtos que atendem às diferentes necessidades de produtores de pequeno, médio e grande porte”, destaca o coordenador-geral da Expocafé, Clenderson Corradi.
Além das novidades do setor, os visitantes têm acesso e implementos necessários no dia-a-dia da cafeicultura e de outras atividades agrícolas”, completa.
Instituições bancárias e cooperativas de crédito também estão entre os expositores, com o intuito de oferecer opções de financiamento e linhas de crédito a cafeicultores.
Parceiros e apoiadores do evento como Universidade Federal de Lavras (Ufla), Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda (Cocatrel), Prefeitura Municipal de Três Pontas e Emater-MG, além da EPAMIG, realizadora do evento, terão estandes próprios para atendimentos e programação especial.
As empresas expositoras da Expocafé 2022 poderão ser visitadas também remotamente.
A partir da próxima terça-feira, 24 de maio, os estandes virtuais estarão disponíveis para acesso pelo site: https://expocafeoficial.com.br/
O 3º Encontro Técnico da Cafeicultura, realizado entre os dias 10 e 12 de maio, e a programação virtual da 2ª Expocafé Mulheres, ocorrida no dia 18 de maio.
INTERAÇÃO E DIFUSÃO DE TECNOLOGIAS
Principal evento nacional de transferência de tecnologias na cafeicultura, a Expocafé terá uma programação técnica diversificada.
As atrações começam já na véspera da abertura do evento ao público, dia 24 maio (terça-feira), com a realização do 11º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira, no Campo Experimental da EPAMIG em Três Pontas.
Com o tema “Manejo Mecanizado e Cafeicultura de Precisão”, o evento terá início às 8h.
As inscrições, no valor de R$60 para estudantes e de R$120 para demais participantes, devem ser feitas no local, no dia do Simpósio.
Entre os dias 25 e 27 de maio, juntamente com a exposição máquinas, acontecem palestras técnicas, dinâmica de máquinas e atrações especiais como:
– Espaço Aromas e Sabores que dará ao público a oportunidade de conhecer diferentes métodos de produção e de preparo de cafés, além de degustar a bebida;
– Espaço Produtor Inovador da Expocafé 2022 que tem o objetivo de apresentar, divulgar e buscar a interação dos produtores rurais do setor de café com novas tecnologias para a cadeia de negócios;
– 2ª Expocafé Mulheres com programação, que inclui palestras, minicursos e bate-papos com lideranças femininas da cafeicultura.
SERVIÇO:
Data: 25 a 27 de maio
Horário: 25 de maio – Abertura oficial: 10h | Feira aberta ao público, das 8h às 18h, entrada gratuita
Programação virtual: 24 de maio – abertura dos estandes virtuais para visitação