A Expodireto Cotrijal 2023, marcada para 6 a 10 de março, trará uma novidade em seu local de realização, o Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS).
Foi anunciada a ampliação da área do Parque da Expodireto Cotrijal, que teve o acréscimo de 33 hectares, passando de 98 para 131 hectares.
A exposição é um dos principais palcos de debates do agronegócio pela realização de diferentes eventos que fortalecem a discussão de temas relevantes para o setor.
A Expodireto, que cresceu com o agro, em 2023, também aposta em ações de sustentabilidade e focará ainda mais no crescimento do produtor rural.
“Temos a missão de buscar o aumento da produtividade, mas também sem esquecermos da responsabilidade que temos quanto ao meio ambiente”, ressaltou o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, enfatizou a iniciativa da Cotrijal em dar visibilidade à produção sustentável.
“A feira tem o papel de mostrar que além de saber fazer, tem a clareza na sua proposta de agregar valor à sua produção”, disse durante evento de apresentação da feira.
O tema neste ano será “O Agro cresce com a Expodireto”, que busca vivenciar durante cinco dias os mais variados ecossistemas do agronegócio, permitindo que os visitantes tenham acesso à tecnologia e inovação.
Realizada desde o ano 2000, a Expodireto Cotrijal atrai visitantes de mais de 70 países. São 250 mil pessoas que passam pelo parque em cinco dias.
Cerca de 500 expositores apresentam novidades nas áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente e etc.
Inscrições em https://www.expodireto.cotrijal.com.br/