Expomin fecha com um saldo positivo de atendimentos no Chile

Anúncio

Com balanço positivo, terminou a XVI versão da Expomin, feira de mineração realizada no Chile e uma das mais importante da América Latina.

A feira cumpriu um rigoroso protocolo sanitário durante os seus 5 dias de realização, que foi acompanhado de perto pelos ministros das Minas, Saúde, Economia e Defesa presentes pessoalmente para a feira.

O diretor executivo da Expomin, Francisco Sotomayor, destacou que em termos de fluxo de pessoas, a feira atingiu 40 mil visitas nos 5 dias.

“Demonstramos para a comunidade empresarial e autoridades que as feiras presenciais podem ser realizadas sem inconvenientes e com todas as salvaguardas, seja na fase 2, 3 ou 4, independentemente de haver diferentes capacidades”, apontou.

Anúncio

Para visitar a feira foi necessária a inscrição prévia, o passe obrigatório de mobilidade e o uso de máscara em todos os momentos. Da mesma forma, no recinto houve retirada gratuita de PCR e teste de antígeno.

Além disso, durante a exposição houve tecnologia de ponta no acesso com câmeras de imagem térmica capazes de medir a temperatura de 30 pessoas por segundo, o que agilizou a entrada e evitou aglomerações.

Francisco Sotomayor, anunciou que a nova edição da Expomin acontecerá entre os dias 24 e 28 de abril de 2023.

No entanto, explicou que esta data será reconfirmada nas próximas semanas já que é necessário analisar o calendário mundial de feiras que foi modificado pela pandemia.

Durante a exposição houve uma área especial para 40 PME que foram convidadas pela organização e pelo Ministério das Minas, sendo 85% das regiões.

Da mesma forma, foi realizado o Congresso Internacional, que contou com 17 painéis com mais de 90 palestrantes, com painelistas do governo, indústria e empresas de tecnologia de mais de 15 países.