Exportadores brasileiros de aves e suínos projetam US$ 490,2 milhões em negócios após a Anuga 2021

Anúncio ABIMAD39

Terminou bem-sucedida a primeira grande ação realizada pela parceria da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a APEX-Brasil no mercado europeu desde o início da pandemia.

Realizada entre os dias 09 e 13 de outubro, em Colônia (Alemanha), a ANUGA – principal feira de alimentos do mundo – atraiu importadores e potenciais clientes de todo o mundo.

No espaço exclusivo das agroindústrias de aves, suínos e ovos do Brasil – viabilizada pela parceria ABPA & Apex-Brasil – foram gerados US$ 34,8 milhões em negócios durante os cinco dias de evento.

E as expectativas são ainda mais otimistas para os próximos 12 meses.  De acordo com os exportadores participantes no evento as projeções de negócios gerados a partir do evento alcançam US$ 490,2 milhões, a partir dos cerca de 840 contatos realizados durante o evento.

Anúncio

Para organizar a ação, a ABPA contou com uma área exclusiva de mais de 270 metros quadrados no centro de exposições da Koelnmesse que abrigou espaços para reuniões e uma grande área gastronômica, que foi comandada pelo Chef Marcelo Bortolon.

Pratos tradicionais, como frango com polenta, foram servidos aos importadores e potenciais clientes. Participaram do estande as empresas  Bello Alimentos, Ecofrigo, Copacol, Lar, Vibra, Pif Paf, Seara, Somave e Jaguafrangos.

Reforçando a estratégia de ações das marcas internacionais da avicultura e da suinocultura do Brasil foram distribuídos materiais promocionais com informações sobre a cadeia produtiva do Brasil, como folders impressos e digitais.

“Como nossa primeira ação desde a pandemia no mercado europeu, superamos todas as expectativas que tínhamos para o primeiro grande evento”, ressalta Ricardo Santin, presidente da ABPA, que liderou a ação na Alemanha.

“Além das expectativas positivas de negócios, foi um marco importante institucional, com forte presença política em nosso espaço, além do restabelecimento presencial das relações com stakeholders, importadores e outros elos do mercado que gerou para nós, só nos nove primeiros meses deste ano, US$ 310 milhões em exportações”, finaliza.