Mostra de Maiana Nussbacher e Taly Cohen, que acontece de 23 de novembro a 15 de dezembro, convida o visitante a contemplar o caos através das cores
Uma grande reflexão sobre a forma moderna de assimilar as informações no cotidiano e suas mudanças é a proposta das artistas Maiana Nussbacher e Taly Cohen, juntas pela primeira vez, na Exposição “Voz Urbs”, com curadoria de Olívio Guedes. A abertura acontece, no dia 23 de novembro, na Galeria Jô Slaviero & Guedes, no Jardim Paulistano em São Paulo.
As obras que se ligam pela riqueza e profusão das cores vivas, traços fortes e a total diferença de formatos, criam uma intersecção entre o artesanal e o tecnológico com a mistura de materiais e estilos.
Maiana vai expor um grande painel, com 24 pinturas com uma paleta de cores vibrantes, quentes e frias, apresentado como trípticos e polípticos, que juntos remetem a uma grande prateleira de biblioteca cheia de livros.
Essa metáfora é mostrada em grandes livrões que aleatoriamente entram em uma parede como se estivessem nas nuvens podendo ser acessados em qualquer lugar e a qualquer momento. Um livro luminoso sobre um pedestal, cercado por livros de arte empilhados levam o espectador a contempla-lo como se fosse uma escultura antiga. E 3 esculturas com 5 camadas de placas de acrílico que se iluminam, mostrando uma mutação de cores e formas.
Outra instalação mostra uma grande parede azul com 40 aviões de origami, feitos de cobre, que nos mostram como a informação nos dias de hoje viaja tão rápido quanto a conexão da internet e convidam o público a observar que várias mensagens são transmitidas ao mesmo tempo. A artista também explora outros materiais pela primeira vez: como cobre, resina e fibra de vidro.
Inspirada em uma das leis mais intrigantes do Universo – a Teoria do Caos – onde uma pequenina mudança no início de um evento pode trazer consequências enormes e absolutamente imprevisíveis em sua conclusão, Taly, apresentará o oposto a Maiana, aprofundando-se no artesanal. Ela exibirá uma obra totalmente bordada a mão, reinventando seus traços através de 130 metros de linhas de algodão, transportando – a (re) existência desta arte milenar ao contemporâneo.
Exibira também cinco pinturas em grandes painéis com cores fortes, linhas dinâmicas e diversas camadas de tintas e texturas, trazendo à tona a poesia psicodélica que a representa, além de uma composição de chapas redondas de madeira com rolamentos, que tem como objetivo a criação de um movimento orgânico, onde a participação do espectador levará a um passeio no espaço-tempo de sua arte.
Serviço:
Exposição Voz Urbs
Local: Galeria Jô Slaviero & Guedes
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2074 – Jd. Paulistano – São Paulo
Telefone: (11) 3061-5283
De 23 de novembro a 15 de dezembro (segunda a sexta das 10h às 19h)
Sábado das 11h às 16h
Vernissage: 22/11 – a partir das 18h para convidados