ExpoVerde 2022 destacará a pecuária intensiva nesta semana

Anúncio

De 6 a 9 de julho será realizada a ExpoVerde 2022 no Parque de Exposições Marco Antônio Esteves da Rocha, em Campo Verde (MT).

O principal evento agropecuário da cidade, que costuma reunir mais de 80 mil visitantes, terá a MFG Agropecuária integrando a programação da ExpoVerde 2022.

O encontro trará palestras além de proporcionar uma visita técnica às instalações de terminação de bovinos da empresa, na Fazenda Marabá.

Segundo Vanderlei Finger, gerente geral de Compra de Gado da MFG Agropecuária, o foco será discutir o mercado de boi, grãos e apresentar as vantagens do sistema de parcerias de engorda.

Anúncio

“Ao assumir a terminação dos animais em nosso confinamento, ajudamos o pecuarista a aliviar a pressão de pastejo, melhorar a qualidade de carcaça ao abate, abrir espaço para reposição do rebanho e aumentar a rentabilidade da fazenda”, explica.

São dois os modelos de parcerias. Em um, os pecuaristas contratam o serviço por 110 dias, a um custo fixo diário.

No outro, pagam por arrobas de peso produzidas, calculadas a partir do peso de entrada e saída de cada bovino no confinamento.

A MFG Agropecuária confinou, em 2019, 78,6 mil bovinos; número que, em 2021, superou os 220 mil. Em média, 85% desses animais pertenciam a pecuaristas parceiros.

Palestras da ExpoVerde

A MFG convidou especialistas renomados para mostrar o potencial da pecuária intensiva e apresentar as expectativas para o mercado pecuário no segundo semestre.

O anfitrião Arnaldo Eijsink, CEO da MFG e da Agropecuária Jacarezinho, dará as boas-vindas e abrirá as apresentações. 

Em seguida, o analista Alcides de Moura Torres, diretor da Scot Consultoria, traçará o “Rumo do confinamento e da pecuária brasileira no segundo semestre de 2022”.

Kellen Severo, jornalista especializada no setor, continua as discussões com o tema: “Economia e agronegócios, o que vem por aí”?

Na sequência acontece a “Dinâmica sobre inovação e precisão no confinamento”, conduzida por André Campanini e Júlia Monteiro, respectivamente gerente técnico e médica-veterinária da MFG Agropecuária.