Fábio Queiróz (Asserj) é eleito como vice-presidente da Associação de Supermercados das Américas – ALAS

Anúncio

Fábio Queiróz, presidente da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), foi eleito nesta segunda-feira (24/10) como vice-presidente da Associação de Supermercados das Américas (ALAS), nova denominação da Associação Latino-Americana de Supermercados.

O anúncio foi feito durante assembleia geral da entidade, realizada em Caracas, Venezuela. A cerimônia oficial de posse da nova diretoria, que terá um mandato de dois anos, será realizada em março, no México.

E no mesmo mês acontecerá a primeira convenção da ALAS no Rio, entre os dias 28 e 30, durante a SRE Trade Show Super Rio Expofood, promovida pela Asserj.

Criada em 1986, a ALAS reúne instituições, câmaras, associações e federações que agrupam cadeias de supermercados de países da América Latina, Caribe e até dos Estados Unidos.

Anúncio

A última vez que o Brasil teve um representante na entidade foi em 2009, e a eleição do Fábio se deu em razão do reconhecimento dos relevantes serviços prestados à frente da ASSERJ.

Segundo Fábio Queiróz, a posse como novo VP representa uma oportunidade de ampliar as relações com o setor além do território nacional, gerando negócios e troca de experiências, o que trará inovação e dinamismo à atividade no país.

“O setor de supermercados tem uma importância gigantesca para a economia do país. Mostramos nossa essencialidade durante a pandemia, um dos maiores desafios que enfrentamos à frente da ASSERJ”, disse.

Hoje, passamos a representar o Brasil na diretoria da ALAS, com a missão levar conhecimento, estreitar laços e fortalecer este segmento por todo o continente”, completou.

Na última SRE Trade Show, realizada em março deste ano, houve a decisão de que a Convenção Latino-Americana de Supermercados fosse realizada pela primeira vez no Brasil em 2023.

Em maio, Fábio Queiróz assinou o termo de compromisso para a realização do evento, que ocorrerá de 28 a 30 de março durante a próxima edição da SRE Trade Show.

A expectativa é que mil empresas do setor de supermercados de toda a América Latina participem do evento. Este ano, a feira gerou oito mil empregos diretos e indiretos.

“Esta foi uma enorme conquista, que vai impulsionar o setor de eventos, incrementar o turismo e gerar novos negócios”, finalizou Fábio.

Conheça mais sobre o executivo aqui: