Fabricantes de máquinas e equipamentos para a cadeia do plástico vão pela primeira vez à NPE 2024

Anúncio

O projeto setorial de fomento à exportação Brazil Machinery Solutions (BMS) apoiará a participação inédita de 12 empresas nacionais na NPE 2024.

O BMS é o resultado de uma parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A maior feira do setor plástico nos Estados Unidos está programada para acontecer entre os dias 06 e 10 de maio em Orlando, Flórida. Participam da feira as empresas:

A.Carnevalli; Brawel; Corona Brasil; Hece Máquinas; HGR Extrusoras; Mecalor; Mega Steel; MultiBlow; Multipet; Rulli Standard; Seibt; e Vizuri.

Anúncio

Ao longo dos cinco dias de evento elas vão expor seus lançamentos, produtos e serviços para profissionais e representantes da cadeia do plástico de todo o mundo.

Realizada a cada três anos, desde 1946, pela Plastics Industry Association dos EUA, a NPE é uma feira que reúne tomadores de decisão, designers, acadêmicos do setor plástico, e empreendedores de todas as áreas da cadeia do plástico ao redor do mundo.

Para a edição de 2024, estão confirmados mais de 2000 expositores, prevendo-se a visita de mais de 55 mil participantes de 110 países.

A exposição será dividida em seis Technology Zones (Zonas de Tecnologia, em inglês) que oferecerá uma visão em primeira mão das tecnologias que ajudarão a impulsionar a indústria do plástico.

Em 2023, as exportações brasileiras de máquinas e equipamentos para os Estados Unidos atingiram US$ 4 bilhões, um aumento de 26% em relação a 2022.

As máquinas e equipamentos aplicados no setor plástico corresponderam a US$ 16,3 milhões. O mercado americano é almejado por todas as empresas que visam fortalecer as exportações e buscar, futuramente, a internacionalização.

Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais da ABIMAQ, destaca a importância estratégica da participação inédita das empresas apoiadas pelo programa BMS na NPE 2024.

“Nossa participação na NPE representa um passo importante para as empresas brasileiras. Essa é a primeira participação do projeto BMS na feira”, afirma.

“Os EUA são um importante destino de nossas exportações, e esse espaço consolida-se como estratégico para marcar a presença da tecnologia brasileira e de suas soluções criativas”, conclui.