Facebook lança suporte para eventos online pagos

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As empresas agora poderão monetizar eventos online no Facebook, graças a um novo recurso que a rede social lançou em 20 países – inclusive o Brasil – na última sexta-feira (14/08).  O recurso foi projetado para eventos presenciais, mas com a pandemia de COVID-19 e os pedidos de distanciamento social resultantes, a empresa “rapidamente mudou” para apoiar os eventos online.

De acordo com Fidji Simo, VP e líder da divisão que administra o app móvel do Facebook, o número de transmissões ao vivo feitas por páginas em junho de 2020 dobrou, quando comparado com o mesmo mês de 2019. Segundo Simo, os eventos transmitidos pelas páginas terão um maior limite de tempo do que os veiculados pelo Facebook Live; ao mesmo tempo, a empresa estuda meios de também habilitar lives pelas salas privadas do Messenger.

Mesmo já implementado nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Itália, Alemanha, França, Polônia, Austrália, México, Índia, Suécia, Países Baixos, Noruega, República Tcheca, Hungria, Ucrânia, Bélgica, Singapura, Espanha e Brasil, nem todos poderão fazer uso da novidade neste primeiro momento. Inicialmente o recurso estará disponível a um seleto grupo de parceiros.

Simo disse que o Facebook não cobrará nenhuma taxa de eventos online pagos pelo menos no próximo ano. Portanto, na web e no Android “em países onde lançamos o Facebook Pay”, as empresas devem ser capazes de manter 100% de sua receita de eventos online. No entanto, esse não será o caso no iOS.

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“Pedimos à Apple que reduzisse seu imposto de 30% na App Store ou nos permitisse oferecer o Facebook Pay para que pudéssemos absorver todos os custos das empresas em dificuldades durante o COVID-19. Infelizmente eles rejeitaram nossos pedidos e as pequenas e médias empresas receberão apenas 70% de sua receita arduamente conquistada”, finaliza o executivo.