FacilityDoc realiza para o Rock In Rio semana para prevenção de acidentes do trabalho

Anúncio ABIMAD39

Nos últimos trinta dias, uma média de 700 trabalhadores atuaram diariamente nas áreas oficiais do Rock In Rio para a construção do evento que acontece de 2 a 11 de setembro, no Parque Olímpico.

Outras centenas de profissionais estiveram na “Cidade do Rock” realizando montagens e produção dos espaços de patrocinadores e marcas que realizarão ativações no evento.

Com foco em manter um ambiente seguro, a FacilityDoc através dos departamentos de legalizações, saúde e segurança do trabalho do Rock in Rio, realizou de 8 a 12 de agosto a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) para todos os profissionais envolvidos na entrega do festival.

A SIPAT é obrigatória em todas as empresas que possuem uma CIPA e tenham a partir de 20 funcionários. Dependendo do ramo de atividade da empresa o número mínimo pode mudar.

Anúncio

Parceira oficial do evento, a FacilityDoc é a responsável, desde 2015, pelos serviços de licenciamento, saúde e segurança do trabalho do Rock in Rio.

Foi neste mesmo 2015 que a empresa implementou a SIPAT e, desde então, a ação foi crescendo e ganhando espaço.

Das ações básicas, como palestras focadas nos temas da segurança no trabalho nas primeiras edições, a “SIPAT do Rock” cresceu e agregou mais atividades para os trabalhadores e colaboradores do maior festival de música do mundo.

Nesta edição foram criadas sessões com psicóloga do trabalho, para cuidar da saúde mental dos trabalhadores, workshops com parceiros, sessões de massoterapia, serviço de corte de cabelo e barba, palestras motivacionais e conscientizadoras e uma “minifeira” interna para pequenos empreendedores ligados a própria cadeia de contatos dentro da organização.

O projeto SIPAT do Rock contou também com a participação da banda pop e do projeto samba 193 do corpo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro e apoio do Sesc e Senac.

“Desde o início temos implementado, no período de construção e montagem, pequenas ações que visam promover a segurança, a saúde, agregando bem-estar dos trabalhadores”, destaca Daiane Lima, CEO da FacilityDoc.

Outra característica importante é a oportunidade de promover uma maior integração entre as equipes e fornecedores que juntos fazem acontecer este projeto mágico.

“Não é só um momento de instrução como, por exemplo, coloque o seu capacete. É um momento de cuidado e conscientização do trabalhador quanto indivíduo”, completa.

Tamanha importância e proporção alcançada pela SIPAT impactou toda a cadeia produtiva do festival. O evento já contou com a presença de Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio e Luiz Justo, CEO do Rock in Rio.

 “Nossa equipe é altamente comprometida para mantermos o padrão de excelência de nossa entrega! Contar com nosso cliente como principal aliado nessa missão é recompensador”, finaliza Daiane.