A FCE Pharma e a FCE Cosmetique, feiras dos segmentos farmacêutico e cosmético, terminaram na quinta-feira passada (06.06) com um saldo muito positivo, de acordo com os organizadores.
Mais uma vez, durante três dias, os visitantes puderam conhecer as maiores inovações em termos de matéria-prima, maquinário, embalagem, os avanços obtidos com inteligência artificial, sustentabilidade, biotecnologia, nanotecnologia e muito mais.
Os eventos, realizados no São Paulo Expo, também concentraram palestras, o Congresso Brasileiro de Cosmetologia e homenagens a pessoas, empresas e entidades relevantes para o mercado.
Pelos corredores dos pavilhões, passaram mais de 21.575 pessoas, profissionais do setor farmacêutico e cosmético, vindos de todos os cantos do Brasil e do exterior.
“Unimos dois eventos em um só espaço e somos, sem sombra de dúvida, parte do calendário anual das maiores e mais importantes empresas do segmento”, disse João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.
“Temos orgulho de anos após anos promover as feiras. Já são 28 anos conectando pessoas, histórias, sonhos e elevando as indústrias farmacêutica e cosmética ao patamar que merecem estar”, completou.
Em uma área de 40 mil metros quadrados, os eventos conectaram mais de 600 marcas expositoras à toda cadeia produtiva das indústrias farmacêutica e cosmética.
Profissionais de todo o Brasil e de outros países estiveram nas feiras para conhecer as novidades, descobrir o que há de novo em termos de embalagens, maquinários, matéria-prima, tecnologia e serviços.
Foram dezenas de rodadas formais de negócios, mais de 20 palestras na Arena Talks e 60 trabalhos científicos apresentados no Congresso Brasileiro de Cosmetologia.
Destaque também para os pavilhões temáticos (como o do Aerossol), premiações, a escolha das inovações mais importantes em ativos, no 5º Innovation Challenge, e muito networking.
Nesta edição, as rodadas geraram mais de R$ 22,9 milhões em contratos fechados. O número conforme o caráter importante que os eventos têm para movimentar a economia de seus setores.
Na visão de Diego de Carvalho, vice-presidente da NürnbergMesse Brasil, as feiras FCEs, além de uma vitrine para o mercado, são ambientes de negócios.
“Não só nas rodadas, mas a todo momento vemos pessoas conversando sobre parcerias, acordos, negociações”, explicou o executivo.
“As feiras ocupam um espaço fundamental para a indústria que é de conectar quem produz com aqueles que são os melhores fornecedores, seja de matéria-prima, tecnologia, maquinário”, completou.
INOVANDO, SEMPRE
Um dos desafios das feiras é inovar, sempre. E é com este objetivo que toda equipe da NürnbergMesse vai atrás de tendências para deixar as FCEs ainda mais interessantes.
“Já são 28 anos, uma trajetória de sucesso da FCE Pharma e FCE Cosmetique, sempre com o mindset de inovação e surpresa”, disse Nadja Bento, Diretora do núcleo lifescience da NürnbergMesse Brasil.
“Este ano tivemos algumas novidades importantes, como o voto popular no Innovation Challenge, a homenagem do Hospitality Class, que reconheceu célebres profissionais, empresas e entidades”, completou.
A próxima edição das duas feiras, FCE Pharma e FCE Cosmetique, já está marcada, de 10 a 12 de junho de 2025 no São Paulo Expo novamente.