Febraban Tech 2023 teve alta de 80% no público

Anúncio

O Febraban Tech 2023, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, atraiu nesta edição 45 mil visitas nos três dias, um avanço de público de 80% em relação a 2022.

O evento, que neste ano ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), teve 25 mil participantes únicos e uma média diária de 15 mil visitantes.

 Com o tema central “A bioeconomia e as oportunidades em uma sociedade digital”, o congresso reuniu as principais lideranças dos setores financeiro, tecnologia, sustentabilidade e de áreas interessadas em inovação, além de personalidades nacionais e internacionais.

A abertura do evento reuniu:

Anúncio

– Octavio de Lazari Junior, diretor-presidente do Bradesco e presidente do Conselho Diretor da Febraban; Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú Unibanco; Maria Rita Serrano, presidente da Caixa; Mario Leão, CEO do Santander Brasil; e Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

Os CEOs ressaltaram que as grandes instituições não abrirão mão de desempenhar papel de relevante na transição para a economia de baixo carbono e na monetização de ativos ambientais.

Para eles, os bancos têm papel fundamental nesse processo e devem avançar juntos para enfrentar um dos maiores desafios da humanidade que é lidar com o aquecimento global e os problemas socioambientais.

Outro destaque do evento foi o painel que reuniu líderes de tecnologia (CIOs) do Bradesco, Itaú Unibanco, BB, Caixa, Santander e BTG Pactual, que ressaltaram, entre outros temas, que a ascensão das tecnologias virá para mudar o jogo.   

Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, também foi destaque e participou do painel na abertura do terceiro dia.

A ministra ressaltou que o Brasil pode ser para o século 21 o que os Estados Unidos foram para o século 20: um país jovem, com imensas vantagens competitivas, que podem se transformar em vantagens distributivas.

Ainda: pode liderar a bioeconomia, fornecendo ao mundo grãos de baixo carbono e energia limpa.  

Personalidades internacionais também marcaram presença no evento, entre elas Ian Beacraft, fundador e futurista-chefe da Signal and Cipher.

O cientista político Ian Bremmer, presidente e fundador do Eurasia Group e GZERO Media, por sua vez, alertou que o mundo ficou mais complexo e menos previsível.  

O encerramento do evento com chave de ouro foi feito por Daniel Kahneman, vencedor do Prêmio Nobel de Economia, que destacou sua visão sobre as finanças comportamentais.

Ao longo dos 3 dias, o Febraban Tech 2023 recebeu em seu congresso mais de 400 palestrantes, em 8 auditórios simultâneos e 11 trilhas temáticas de assuntos como:

– Open finance, Pix e meios de pagamento, tokenização e ativos digitais, blockchain, computação em nuvem, metaverso e web3;

– Cibersegurança, inteligência artificial, dados, 5G, internet das coisas, experiência do cliente, ESG e fintechs.

Além do congresso, o Febraban Tech contou com mais de 13 mil m² de área construída e área de exposição com as tecnologias e soluções mais inovadoras do mercado.

Veja a cobertura completa e assista à íntegra dos painéis em www.febrabantech.com