Feicon Batimat movimentou o setor de construção civil e arquitetura

Anúncio ABIMAD39

De 04 a 08 de abril, mais de 90 mil pessoas passaram pela Feicon Batimat, no São Paulo Expo, capital paulista. Totalmente reformulada, setorizada e pela primeira vez no espaço, o evento reposicionou sua estratégia para a geração de negócios. A 23ª Feicon Batimat contou com mais de 1.400 marcas nacionais e internacionais. Além disso o evento teve cerca de 90 horas de palestras, debates e workshops.

Consolidada no mercado, a Feicon Batimat reuniu tradição, inovação e sustentabilidade. A feira transmitiu ao público sua capacidade de negócios para alavancar a economia. “Estamos orgulhosos com o evento. Movimentamos muitos setores econômicos durante os cinco dias. O resultado é único e já temos 55% de empresas renovadas para a edição de 2018. Além disso, atingimos nossa meta de ter um público mais qualificado, com maior poder de decisão e possibilidades de negócios para nossos expositores”, comenta Alexandre Brown, diretor do portfólio de construção da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

O governador do Estado de São Paulo esteve presente na cerimônia de abertura. Segundo Geraldo Alckmin o setor é um dos mais promissores para a retomada da economia. Ele ressaltou a importância entre a parceria do poder público com a iniciativa privada para a evolução em áreas da construção civil, como habitação e infraestrutura. Na ocasião, Alckmin reforçou o lançamento do edital para a Cidade Albor, que deve gerar a construção de 13,1 mil moradias.

Fernando Fischer, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado comentou o novo momento da Feicon Batimat. Segundo ele, a feira marca a retomada de confiança na economia do país.

Anúncio

Com o apoio da ABRAFATI, a Feicon Batimat 2017 contou também com o retorno do setor de tintas. No Salão da Tinta de Qualidade, importantes nomes do segmento, como AkzoNobel – Coral, Alessi, Suvinil, Tintas Iquine, Hidracor, Tintas MC, Montana, Sherwin-Williams, reuniram seus produtos e tecnologias.

 

A Casa Cerâmica apresentou conceitos importantes de economia e sustentabilidade. Construída em 5 dias, o modelo é um dos utilizados na parceria entre CEF e CDHU. Uma residência de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço que atende todas as normas necessárias de acessibilidade e sustentabilidade. O custo médio dessa construção é R$ 1 mil o m² e a diferença para uma construção tradicional é que a alvenaria utilizada é racionalizada, utilizando somente aquilo que foi quantificado para obra, inclusive com elétrica e hidráulica.

A ANAMACO, Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção demonstrou na Feicon Batimat uma loja conceito com o intuito de apresentar o que há de mais inovador e tecnológico em layout, a Loja Conceito Anamaco. Em seu estande, a associação, representada por seu presidente Sr. Cláudio Conz, também sorteou um caminhão, em parceria com a Mercedes-Benz. O ganhador do Acello 1316/44, avaliado em R$180 mil, foi Thiago Domingues, do deposito de materiais de construção Mãos à Obra, de Campos dos Goytacazes-RJ.

Congresso

Além das experiências, os visitantes também tiveram a oportunidade de conferir palestras, debates e workshops no Congresso Feicon Batimat. Especialistas do setor e entidades de classe apresentaram importantes temas focados em varejo, arquitetura e construção, além de abordar as principais tendências globais e locais.

 

Negócios

Varejistas e construtores também contaram com o Encontro de Negócios Feicon Batimat 2017, o evento reuniu compradores e marcas expositoras renomadas no setor para uma negociação presencial. Ao total foram 156 reuniões com a participação de 15 fornecedores e 34 construtoras. A organização da Feicon Batimat estima que estes encontros possibilitem negócios na casa dos R$ 46 milhões nos próximos 12 meses.