De acordo com o Anuário de Arquitetura e Urbanismo, realizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), o setor mostra sinais de recuperação. Em 2017, foram mais de 1,4 milhão de atividades de arquitetura e urbanismo realizadas no Brasil, como projetos e execução de obras, por exemplo, o que representa crescimento de 2,5% em relação ao ano anterior. Para este cenário positivo, a Feicon Batimat apresentará aos visitantes experiências focadas nas principais tendências e inovações, além de ótimas oportunidades para o networking e para a realização de negócios.
Entre as atrações, a feira contará com a Casa 24h, experiência inédita, que vai mostrar os benefícios da construção industrializada. Uma residência completa, de 45,6 m² e que atende à faixa de financiamento do programa MCMV, e será construída durante os 4 dias de evento.
As práticas ecologicamente corretas também ganham destaque no Salão Internacional da Construção e Arquitetura. A Rota da Sustentabilidade levará os visitantes diretamente às soluções que respeitam as mais exigentes normas de sustentabilidade em sua produção, aplicação ou uso.
Neste ano haverá também mais uma edição do Archathon, workshop de conteúdo e criatividade para jovens profissionais de interiores, designers e arquitetos. Durante a Feicon Batimat cerca de 90 profissionais, divididos em grupos de até três pessoas, serão desafiados a criar um projeto usando apenas o portfólio das marcas parceiras do Archathon, com a ajuda de mentores – profissionais que são referência no mercado.
E para incentivar o relacionamento, a Feicon Batimat irá apresentar a Confraria. Happy hours fechados para convidados, realizados nos dias 10 e 11 de abril no Lounge da Construção visa promover a integração e o relacionamento de arquitetos, urbanistas e outros profissionais do setor.