De 4 a 8 de maio, a Feiplastic – Feira Internacional do Plástico volta a ocupar os 85mil m2 do Anhembi. O evento reúne 1.400 marcas expositoras, 155 pela primeira vez. A Reed Exhibitions Alcantara Machado, promotora e organizadora da feira, espera receber 70 mil visitantes qualificados. A Feiplastic é a maior plataforma de negócios, sustentabilidade e tecnologia para a cadeia do plástico em toda América Latina. Para se ter uma ideia, neste ano a feira recebe 30 delegações expositoras, entre elas Canadá, Colômbia, Coreia do Sul, EUA, Equador, Espanha, França, Finlândia , Inglaterra, Israel, Itália entre outros.
Outro ponto de destaque é a Rodada de Negócios promovida pela própria Reed. “Para o Club Premium Plus, estamos esperando 140 compradores para 42 expositores selecionados, além de cerca de 600 compradores para outras rodadas de negócio que acontecem durante o evento”, estima o vice-presidente da Reed, Paulo Octavio Pereira de Almeida. A promotora do evento tem motivos para esperar grande realização de negócios, já que em 2013 expositores chegaram a vender até 60 máquinas.
Além disso, de acordo com a sondagem da Reed ao final de cada evento, em 2013, 95% dos expositores estavam satisfeitos ou muito satisfeitos com a feira. Cerca de 98% demonstraram interesse em renovar a participação na Feiplastic, o que reforça sua importância como vetor de negócios. Entre os principais setores da feira deste ano estão: Produtos Básicos e Matérias-Primas, Máquinas, Equipamentos e Acessórios, Moldes e Ferramentas, Transformadores de Plástico, Resinas Sintéticas, – Instrumentação, Controle e Automação, Serviços e Projetos Técnicos, Reciclagem
A cerimônia de abertura acontece às 11h do dia 4, no Espaço das Orquídeas, dentro do pavilhão do Anhembi. Participam representantes das diversas entidades apoiadoras do evento como Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico; Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química e Siresp – Sindicato da Indústria de Resinas Plásticas. A Abiplast confirmou que lançará o relatório anual Perfil do Setor 2014 durante a Feiplastic.
Atrações e atividades paralelas
Operação Reciclar – numa área de aproximadamente 220 m², serão feitas as demonstrações do processo de reciclagem de diversos tipos de materiais, até o produto final transformado. Também estão sendo programadas pela Plastivida, que coordenada o projeto, palestras educativas sobre o tema. Entre as empresas participantes e patrocinadores bronze do projeto estão Pavan Zanetti, Romi e Wortex. A ideia é incentivar a coleta e reciclagem de materiais plásticos mostrando, na prática, todo o potencial de reciclabilidade e variedade de aplicações da resina plástica em diversos segmentos da indústria.
Projeto Comprador Think Plastic Brazil – movimentará negócios internacionais, com doze empresas internacionais e 35 nacionais. Em sua 43ª edição, a expectativa dos organizadores é de que as rodadas superem os US$ 3 milhões previstos para 2015/16. Compradores de países como Argentina, Colômbia, Chile, Costa Rica e Peru já confirmaram a participação. Destaque para compradores de empresas focadas em insumos para mineração e logística, além de indústrias de produtos de consumo de massa e ainda um dos maiores convertedores sul-americanos.
Também será montada a Ilha do Conhecimento, espaço exclusivo para a realização de debates técnicos e apresentações dos expositores, com o objetivo de promover a atualização profissional e conhecimento sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e melhores práticas do mercado. As empresas AGC Vidros, Talamac, Cristal Master, ARPI, Bayer e INP / Waycarbon já estão confirmadas.
Serviço:
Feiplastic – Feira Internacional do Plástico
Data: 4 a 8 de maio de 2015
Horário: 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo – SP – Brasil
Mais informações: www.feiplastic.com.br