O Hotel Renaissance, em São Paulo, foi palco para o lançamento da Feiplastic 2017 – Feira Internacional do Plástico, que acontece de 03 a 07 de Abril de 2017.
A feira é o maior evento de transformação do plástico na América Latina e ocupará 85 mim m2 do Pavilhão de Exposições do Anhembi, reunindo segmentos de máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, resinas, instrumentação, controle e automação; serviços e projetos técnicos; produtos básicos e matérias-primas; transformadores de plásticos e reciclagem.
Organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com quem tem contrato até 2025, a escolha de antecipar o evento para Abril vem com o intuito de integração da feira com o calendário internacional, facilitando assim, a vinda de compradores internacionais.
No Brasil são 12.500 empresas com cerca de 350 mil pessoas que trabalham com a indústria de transformação do plástico, sendo um dos cinco maiores setores industriais no país. Segundo José Ricardo Roriz – Presidente da Abiplast (Associação Brasileira de Plástico), “É uma indústria que valoriza seus profissionais, e que tem na Feiplastic a chance de encontrar toda sua cadeia industrial. Por isso, a feira é o momento em que as decisões de investimento são tomadas”. Roriz destaca ainda que a cada edição o evento tem melhora graças à integração das equipes Reed e Abiplast.
O Siresp (Sindicato das Indústrias de Resina do Estado de São Paulo), entidade representativa dos interesses de seus associados e trabalha pelo crescimento, integração e aperfeiçoamento da indústria Petroquímica e do plástico no Brasil, também tem adesão da Feiplastic. “Trata-se do principal evento da cadeia do plástico no país e tem proporcionado ótimas oportunidades de negócio ao setor. Por isso, reforçamos nossa presença na próxima edição do encontro”, ressalta Luciano Guidolin – Presidente da Siresp e vice-presidente da Braskem, empresa associada ao sindicato.
O Vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado – Paulo Octavio, apresentou os números da última edição do evento, que foi realizado neste ano. Segundo ele, 91% dos expositores pretendiam participar da próxima Feiplastic, enquanto 96% dos visitantes disseram que acreditavam comparecer ao evento em sua edição seguinte.
“A feira pode ser considerada um termômetro do mercado, e todas as tendências e expectativas apontam que, até 2017, a economia brasileira já estará em outro momento. Acreditamos que a cadeia do plástico irá se beneficiar das melhoras econômicas. A Feiplastic é um evento focado em negócios, inovação, novos produtos e tecnologias que podem despertar o espírito empreendedor em quem expõe e em quem visita”, conta Paulo Octavio.
Em 2015, 1.400 marcas, sendo mais de 200 novas, participaram do evento apresentados seus produtos e lançamentos para mais de 66 mil visitantes. Para a próxima edição é prevista a visitação de 70 mil compradores.
A organizadora e promotora da feira também aumenta agora em 150% seu investimento em publicidade para a próxima edição, garantindo que todos os potenciais visitantes/compradores possam entrar em contato com a Feiplastic.
Outra vantagem que visitantes e expositores podem lançar mão é a expertise da Reed Exhibitions em feiras de negócio em todo o mundo. São mais de 300 mil compradores industriais brasileiros em seu banco de dados, de 4 milhões de nomes.A ideia da promotora , é fazer com que os negócios ocorram antes, durante e após o evento.
O lançamento antecipado da próxima edição da Feiplastic leva ao mercado flexibilidade e mais opções de parcelamento de investimento na feira, e descontos em todas as ferramentas online e offline.
A organizadora da feira também deu atenção especial às ferramentas digitais já disponíveis para futuros expositores, como o aplicativo para celulares, e-mail marketing e o novo site responsivo, adaptável a diversos tipos de interface (desktop, celular, tablets), facilitando contato entre compradores e empresas.
Para melhorar ainda mais a qualidade da exposição e a oferta de programação paralela, a Feiplastic também ganhará Conselhos Consultivos, de compradores e expositores, com primeiras reuniões previstas para fevereiro de 2016.
Algumas das novidades programadas para a Feiplastic 2017 são: O Prêmio Produto Inovador; Área exclusiva para produtos com foco em Inovação; Programa Ilhas de Transformados Plásticos; e Eventos de conteúdo técnico e de gestão, com palestras gratuitas.
Serviço:
Feiplastic 2017 – Feira Internacional do Plástico
Data: de 3 a 7 de abril de 2017
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana – São Paulo SP
Mais informações: www.feiplastic.com.br
Fonte: 2PRÓ Comunicação