O credenciamento gratuito para a Feira Internacional do Plástico (FEIPLASTIC) já está aberto. Marcado para acontecer entre os dias 22 e 26 de abril, no Expo Center Norte, o evento reunirá grandes players da indústria do plástico e apresentará uma área de experiências duas vezes maior, além de importantes apoios institucionais nacionais e internacionais.
São esperadas mais de 1.000 marcas do mundo todo. Isso significa um contato direto de visitantes de toda a América Latina com lançamentos de nomes que compõem a cadeia produtiva, como HAITIAN, YUDO, SIMCO, TEDERIC, ALFAMACH, SARLINGER e BRASIA, no setor de máquinas, além de outras divisões como BRASKEM, CROMEX, COVESTRO, SHULMAN, UNIPAR, RHODIA, MORETO e UNIGEL.
“Todo o plano estratégico da FEIPLASTIC está pautado em 3 grandes pilares: inovação, uma agenda consistente de negócios e sustentabilidade. Viabilizar esses três pilares é o nosso compromisso com a indústria. A reed realiza investimentos constantes em ferramentas de negócios, todas orientadas e conectadas para a geração de leads”, explica Patrícia Oliveira, gerente de Produto da feira.
As experiências são mesmo os grandes destaques do evento. O espaço reservado para as atrações práticas e interativas foi ampliado e contemplará painéis, espaços para diálogo entre representantes que compõem toda a cadeia produtiva e atividades como: “Rodada de Negócios”, para fechamento de oportunidades; “Conecta Club”, para networking qualificado; e “Área de Inovação”, para apresentação e discussão dos avanços do setor.
“Teremos importantes parceiros de conteúdo no evento. A SAE, por exemplo, abordará o plástico como a matéria prima principal aplicada no setor automotivo e em outros modais”, conta Patrícia.
Inova Plastic
O evento contará com uma ação especialmente direcionada à discussão sobre as inovações e o uso do plástico em aplicações alinhadas às novas necessidades da sociedade, do mercado e sobre os seus impactos na natureza: o projeto INOVA PLASTIC.
O projeto INOVA PLASTIC é uma iniciativa inédita que contará com a colaboração direta dos expositores da FEIPLASTIC 2019. As empresas e marcas foram convidadas para inscreverem projetos relacionados às suas áreas de atuação e que resultaram em inovações para o mercado, sendo divididos nas seguintes categorias:
- Novas aplicações e produtos:A inovação que surge a partir da detecção de oportunidades de mercado.
• Processos de inovação: Programas de inovação, estruturas organizacionais ou novas metodologias de gestão e criação de inovação que as empresas vêm aplicando.
• Novas tecnologias: A inovação que surge dos esforços de pesquisa e desenvolvimento científico.
• Novos modelos de negócio: A inovação que transcende a forma como a empresa faz negócios.
• Sustentabilidade: Inovação por meio de produtos sustentáveis ou em processos de reciclagem, reuso, energia etc.
“O projeto INOVA PLASTIC vai possibilitar ao visitante da FEIPLASTIC 2019 vivenciar o tema inovação de uma forma diferenciada, interativa e embasada em iniciativas colaborativas e em conteúdo, abordando várias vertentes da inovação para fomentar a competitividade da indústria do plástico”, ressalta Patrícia Oliveira.