Feira referência de toda a cadeia produtiva do plástico na América Latina há quase 30 anos, a Feiplastic traz diversas mudanças.
A partir de 2022, o evento passa a se chamar “Inovaplastic” e terá como foco o mapeamento e a democratização de inovação e de tecnologia para viabilização de soluções dentro dos conceitos de sustentabilidade e economia circular, benéficas para as empresas e para as pessoas.
Com essa evolução, a Inovaplastic se consolida como um movimento criado para integrar as questões de negócios às ideias da academia, à expertise das associações, às novas demandas de mercado e incluir os consumidores como corresponsáveis no modelo da indústria do futuro.
Mas as novidades da feira realizada pela Reed Exhibitions Brasil não param por aí.
Agora o evento será realizado entre 15 e 18 de março e passa a acontecer no São Paulo Expo, um dos principais centros de exposições do país.
De acordo com Patrícia Oliveira, gerente de produto na Reed Exhibitions, a Inovaplastic 2022 será uma plataforma mais dinâmica e mais aderente às buscas de soluções inovadoras para atender a um mercado cada vez mais exigente e alinhado aos propósitos de sustentabilidade.
“Iremos engajar ainda mais as indústrias consumidoras com uma agenda positiva de negócios, experiências e conteúdos direcionados e customizados para cada mercado”, explicou
Histórico de sucesso
A Inovaplastic nasceu dentro da Feiplastic, que sempre teve uma forte essência disruptiva. Os números do projeto na edição 2019 registraram mais de 20 mil visitantes atraídos por 30 cases em exposição, sendo 08 premiados, além de mais de mil profissionais envolvidos.
Na parte de conteúdo, a programação ultrapassou 20 horas e contou com 34 palestrantes apresentando 26 temas.
“Queremos conectar o público com materiais, técnicas e metodologias que são ainda mais necessárias neste momento de mudanças comportamentais e socioambientais. Como a inovação está no DNA do evento desde muito antes da pandemia, sabíamos que chegaríamos na Inovaplastic em alguns anos, mas com a urgência de grande parte das empresas em se reposicionar ou se reinventar isso foi antecipado e o conceito do projeto se transformou em uma nova marca”, finaliza Patrícia.