Feira aérea e de defesa da África do Sul prevista para março é cancelada

Anúncio

A Feira Comercial Aeroespacial e de Defesa (ADTS) 2021, marcada para o final de março no Aeroporto Internacional de Lanseria, foi cancelada.

Isso é consequência das grandes incertezas apresentadas pela contínua pandemia de Covid-19, com a África do Sul agora experimentando sua segunda onda da doença.

“A decisão de cancelar não foi fácil, no entanto, a saúde e segurança de todos os envolvidos, juntamente com o cumprimento das prescrições da lei, é de absoluta importância para nós”, explicou Sandile Ndlovu, presidente do comitê executivo do ADTS 2021.

A pandemia continua a ter um impacto severo nos eventos em todo o mundo. Embora a África do Sul ainda esteja aberta ao tráfego internacional de passageiros, o número de voos internacionais “de e para” o país diminuiu depois que o governo colocou o país a um bloqueio de Nível 3.

Anúncio

“Os eventos comerciais tradicionalmente contam com o patrocínio de delegações internacionais, e esse é um retorno do investimento que ofereceríamos aos nossos expositores. Deixar de apresentar aos nossos expositores delegações e compradores de alto nível não seria uma saída”, destacou.  

De acordo com Ndlovu, o foco agora está voltado para a Africa Aerospace and Defense (AAD) 2022, programada para acontecer de 21 a 25 de setembro.

“Continuaremos a trabalhar arduamente na criação de plataformas para a indústria aeroespacial e de defesa sul-africana que agreguem valor às suas iniciativas de negócios e aumentem sua presença internacional, portanto, esperamos dar as boas-vindas a todos ​​no AAD 2022”, finalizou.