A Agritechnica não acontecerá no próximo ano devido à situação de pandemia “deteriorada” da Covid-19, confirmaram os organizadores do evento.
As condições para sediar uma das principais exposições de máquinas agrícolas do mundo “não são mais cumpridas”, disse a DLG (Sociedade Agrícola Alemã) na segunda-feira (13).
A feira de máquinas agrícolas abriria suas portas em Hanover, Alemanha, no dia 27 de fevereiro de 2022, e os organizadores esperavam mais de 2.000 expositores.
A DLG disse que a saúde e a segurança dos visitantes, expositores, parceiros, membros e funcionários eram uma prioridade, e remarcou a feira para 12 a 18 de novembro de 2023.
“Surgiu uma situação excepcional justificada, sob a qual a execução sem problemas da Agritechnica não é mais possível. Juntamente com a VDMA Agricultural Machinery Association e o conselho consultivo dos expositores da feira, e após muitas discussões com expositores e visitantes, decidimos cancelar a Agritechnica do próximo ano”, explicou Reinhard Grandke, CEO da DLG.
“Lamentamos profundamente o cancelamento. Nosso foco agora é preparar a Agritechnica 2023, bem como os outros eventos DLG nacionais e internacionais e feiras de negócios que estão programados para o próximo ano”, finalizou.