A primeira edição do Aviatrade, programada para os dias 22 e 23 de setembro, no Hangar 1 do Aeroporto de Jundiaí, já está com 90% dos espaços comercializados.
Cirrus Aircraft, Plane Aviation, Vulcanair Barburich, Alljet, Timbro, Marte Updates e Avionics, são apenas algumas das empresas que já confirmaram presença.
Para a VOA-SP, apoiadora do evento, será uma honra sediar a primeira feira aeroportuária de 2021 em Jundiaí.
“Será um marco movimentar o mercado a partir da sede da nossa empresa”, afirma Marcel Moure, presidente da VOA-SP – primeira concessão aeroportuária do estado de São Paulo, com cinco aeroportos (Jundiaí, Campinas, Bragança Paulista, Itanhaém e Ubatuba).
Moure ressalta que dá boas-vindas à parceria com a G2C Events, que deve frutificar nos próximos anos.
“Entendemos que este evento pode ser estendido aos nossos 16 aeroportos a partir do ano que vem, com divulgação do segmento, com frutos não somente em 2021, mas para o futuro da aviação regional”, aponta.
A Aviatrade será focada em aeronaves bimotor, monomotor, leve e desportiva. Nos dois dias, estarão reunidos fabricantes de aeronaves, brokers, seguradoras, empresas de remodelagem de interiores de aeronaves, de hangaragem e representantes de toda a cadeia produtiva.
Os visitantes vão poder conhecer mais sobre aviônicos, limpeza especializada, treinamento específico para a tripulação, contratação de seguro, negociação de inspeção pré-compra e manutenções programadas, bem como outros serviços, orientados para ajudar em uma compra segura de uma aeronave.
O evento vai contar com uma área de 8 mil metros quadrados, incluindo pátio de manobras. Já estão confirmadas 10 aeronaves expostas.
“O mercado está sedento por eventos, depois de tanto tempo com restrições, por isso a procura surpreendeu”, finaliza Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora do evento.