A feira bauma CONEXPO AFRICA, que foi cancelada este ano em Joanesburgo devido à pandemia COVID-19, foi descontinuada pela organizadora da feira, Messe München GmbH.
A empresa citou preocupações constantes sobre a pandemia e outras condições de mercado, que tiveram um impacto “notável” no mercado de feiras da África do Sul.
“À luz dessas condições de mercado, a Messe München GmbH está realinhando suas atividades de mercado e decidiu descontinuar a bauma CONEXPO AFRICA como um evento independente”, disse a empresa.
Além da CONEXPO, a rede bauma da Messe München conta com as feiras bauma (Alemanha), bauma China, M&T Expo e bauma India.
“O desenvolvimento da pandemia, bem como os parâmetros políticos e econômicos para a indústria de construção e mineração, permanecerá imprevisível nos próximos anos, especialmente quando olharmos no âmbito da região Subsaariana e não apenas na África do Sul”, aponta a organização.
“Como sempre foi o objetivo principal fazer da bauma CONEXPO AFRICA uma feira para a região Subsaariana, parece muito improvável, nas condições atuais, atender às necessidades da indústria no futuro”, completa o comunicado.
A Associação de Fabricantes de Equipamentos (AEM) também anunciou a “novidade” em seu site.
Dirigindo-se a empresas dos setores de construção e mineração que podem ter planejado expor na feira, a AEM aproveitou a oportunidade para lembrar a essas empresas que elas poderiam expor na feira CONEXPO-CON / AGG em Las Vegas, em março de 2023, que a AEM organiza.
A Associação de Fabricantes de Equipamentos disse que continuará a trabalhar com as empresas associadas com operações na região.