Feira chilena AquaSur 2022 encerra com resultados positivos

Anúncio

Realizada na última semana, a edição 2022 da AquaSur, uma das mais relevantes feiras de aquicultura do Hemisfério Sul, terminou com saldo positivo, apontam seus organizadores.

A feira contou com a participação de expositores nacionais e internacionais como da Noruega, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Dinamarca, China, Japão, Coreia, França e Portugal , entre outros.

O diretor executivo da AquaSur, Rodrigo Lobo, enfatizou que “estava muito feliz por atingir uma edição de muito sucesso da AquaSur 2022”.

“Tivemos uma participação histórica de expositores nacionais e internacionais que apresentaram inovações tecnológicas surpreendentes para o setor de aquicultura”, comemorou.

Anúncio

Tendo em vista o papel do Chile no setor aquícola mundial, o evento conseguiu promover a sustentabilidade do setor, fornecer ferramentas para o desenvolvimento do país e contribuir para o relacionamento entre as empresas, gerando oportunidades de negócios na ordem de US$ 150 milhões.

Rodrigo Lobo indicou ainda que houve mais de 12.000 visitantes na feira. A exposição teve um espaço de 15.000 m² onde foram apresentadas mais de 1.000 marcas e 250 expositores.

Uma nova edição da feira já está agendada para ser realizada em 2024, novamente na região de Los Lagos, especificamente em Puerto Montt.

“Todos vocês estão cordialmente convidados a participar da AquaSur 2024. Acreditamos ser muito importante manter o setor da aquicultura conectado”, adiantou o executivo.

Lobo aproveitou também para anunciar que será organizado um novo congresso e exposição em Punta Arenas, nos dias 8 e 9 de março de 2023.