Abrindo o calendário internacional de feiras comerciais, a IFLS + EICI, em Bogotá/Colômbia, gera boas expectativas para 22 empresas brasileiras do setor de componentes e calçados.
A participação no evento, realizado entre 6 e 9 de fevereiro, é apoiada pelo Brazilian Materials, programa de fomento às exportações do segmento.
O projeto é mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a ApexBrasil.
Conforme relatório da Assintecal, no ano passado a participação verde-amarela gerou US$ 5,2 milhões, mais de 10% do total gerado pelo evento (US$ 41 milhões).
“Temos uma das maiores delegações da feira, que é considerada a maior plataforma de negócios da Região Andina”, explica o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior.
Segundo ele, a presença brasileira na mostra é constante, o que criou uma relação de confiança e fidelização com o mercado local.
“A IFLS+EICI sempre gera negócios expressivos, ainda mais levando em consideração que o Brasil é uma referência em termos de fornecimento de materiais sustentáveis na América Latina”, destaca o gestor.
O executivo acrescenta que o mercado latino-americano vem buscando alternativas sustentáveis que não encontram na Ásia.
Além de negócios, o Brazilian Materials promoverá informação de qualidade para o mercado local.
Durante os três dias de evento, o consultor do Núcleo de Design da Assintecal, Marnei Carminatti, falará sobre os lançamentos realizados em janeiro, no INSPIRAMAIS. As apresentações acontecerão no Pavilhão C da EICI.
Participam da IFLS + EICI, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas:
– Biatex, Colorgraf, Emoório Yurgel, Fibertex, Group Matrizes, Retma, Rodamatrizes, Usicon, Usitec, Master, Tecmec, WS Metais, Brisa, Bottero;
– Beira Rio, Zahonero, Maquetec, Primus Têxtil, IBK, Evatec, Maurílio Etiquetas e Grupo HG.