Feira Cultural da Diversidade LGBTQIA+ terá palco inclusivo com 70 artistas

Anúncio

Estilista, produtor cultura e ativista, Heitor Werneck celebra seis anos como diretor artístico da Parada LGBT de São Paulo, que será realizada em 11 de junho.

Coube a ele também a curadoria das atrações para a Feira Cultural da Diversidade LGBTQIA+, marcada para o dia 8 de junho, das 10 às 21 horas, no Memorial da América Latina.

A Feira, neste ano, terá uma novidade: um palco inclusivo com a participação de 70 artistas vindos de todo o país.

A programação inclui a apresentação de homem, mulher trans, travestis, velha guarda, PCDs, autistas, gays, lésbicas, entre outros.

Anúncio

Serão diversos estilos de música e expressões, homenagem aos artistas da comunidade que já faleceram.

Para os autistas, haverá um espaço mais afastado com telas para assistir aos shows, com baixa iluminação e redução de sons e ruídos, além de fones de ouvido.

Na área dos cadeirantes, o chão será elevado para total visibilidade do palco.

Um receptivo de mulher trans receberá  as pessoas com deficiência e as conduzirá para lugares especiais, assim como disponibilizada para deficientes auditivos a Língua Brasileira de Sinais (libras). 

Reconhecido como estilista, figurinista, produtor de moda e eventos, Heitor ganhou destaque nos anos 90 com a criação da grife Escola de Divinos, que fez sucesso entre os clubbers de todo o país.

Sua influência no mundo da moda e da cultura urbana o levou a trabalhar como diretor, consultor e produtor de arte em diversas produções de TV e streaming, como ‘Mandrake’, ‘Psi’, ‘Bom Dia, Verônica’, ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Vamp’.

Como ativista de longa data, Heitor luta pelos direitos fundamentais, especialmente no campo da saúde, direito e cidadania.

Ele também realiza encaminhamentos para especialistas, ONGs e órgãos públicos, a fim de atender às necessidades dos moradores em situação de rua tanto na região central quanto nas periferias da cidade.

Além de seu trabalho como produtor cultural, Heitor Werneck, que também é autista, filmou e lançou curtas-metragens sobre os direitos humanos da população LGBTQIAPN+.

Esses curtas foram lançados em quatro edições durante a semana do Dia Internacional da Visibilidade Trans, em 31 de março.

Segundo Heitor, a produção dessas obras é uma forma de chamar a atenção da sociedade para os desafios enfrentados pela comunidade LGBTQIAPN+, tanto em casa, nas ruas, quanto no trabalho, abordando questões relacionadas à saúde, alimentação.

SERVIÇO

Data: 8 de junho de 2023

Horário: 10h às 21h

Local: Memorial da América Latina

Endereço: Avenida Mário de Andrade, 664 – Barra Funda

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/22-feira-cultural-da-diversidade-lgbt/1969334 (grátis)