Entre os dias 8 e 11 de setembro, a equipe do Escritório em Xangai da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) marcou presença na 22ª edição da Feira Internacional de Investimento e Comércio da China (CIFIT).
Apesar das limitações de fluxo impostas pela pandemia na China, a CIFIT 2022 reuniu cerca de 60 mil pessoas e resultou em 49,3 bilhões de dólares em acordos de investimento, segundo a organização do evento.
A exposição, que é a maior da China na área de investimentos, ocorreu na cidade de Xiamen, na província de Fujian, e ocupou uma área de 120 mil metros quadrados.
Entre os expositores, estavam cerca de 4 mil empresas e mais de 800 grupos industriais, de 90 países, que concluíram mais de 480 projetos de investimento durante os quatro dias de atividades.
A feira também atraiu organismos internacionais, embaixadas e consulados, associações empresariais e agências de promoção de investimentos de 64 países diferentes.
Entre elas, estava a ApexBrasil, que montou um estande para realizar atendimentos ao amplo público do evento e apresentar os serviços prestados pela Agência.
O objetivo da CIFIT é estimular o investimento bilateral, divulgar informações confiáveis e explorar as principais tendências mundiais de investimentos.
A edição de 2022 foi intitulada “Desenvolvimento Global: Compartilhando Oportunidades Digitais, Investindo em um Futuro Verde”, e teve como foco o desenvolvimento global e a promoção da cooperação em investimentos sustentáveis.
As atividades realizadas no evento incluíram conferências, rodadas de negócios e roadshows, com ênfase em tecnologias digitais de ponta, incluindo uma exposição online baseada em tecnologia metaversa, reality shows ampliados e performances 3D.