A Feira Internacional de Moda de Copenhague (CIFF) acontecerá presencialmente de 2 a 4 de fevereiro, após temores de que possa ser cancelada devido à pandemia.
“Acabamos de receber a fabulosa notícia de que não há mais restrições para impedir o CIFF”, anunciaram os organizadores do evento.
“Estamos incrivelmente gratos por podermos estar todos juntos em Copenhague novamente nesta temporada”, disseram eles.
A feira acontecerá em seu local tradicional, o Bella Center, na capital dinamarquesa.
Os organizadores do CIFF disseram: “Atrevemo-nos a nos sentir otimistas sobre o futuro, apesar de um início de ano imprevisível e dos obstáculos contínuos que todos devemos superar.
“Nosso otimismo não é cruzar os dedos e esperar pelo melhor – é acreditar em um futuro que melhoramos ao intensificar, assumir responsabilidades, ficar ombro a ombro como a comunidade global que somos”, acrescentaram.
Isso ocorre depois que as feiras internacionais de moda foram forçadas a cancelar seus shows físicos e, em vez disso, lançar iterações digitais desde o início da pandemia em 2020.
Mas, mais recentemente, os eventos presenciais voltaram, incluindo a icônica feira de moda masculina Pitti Uomo, cuja 101ª edição foi realizada em Florença.
Da mesma forma, os organizadores da feira britânica Scoop x Pure confirmaram que o evento ainda está programado para acontecer no próximo mês.