A Feira do Livro Infantil de Bolonha confirmou seus planos de realizar o evento de forma presencial, de 14 a 17 de junho, e abriu as inscrições para expositores.
Os organizadores da feira anunciaram no final de 2020 que estavam mudando a feira de sua data usual, de abril para junho, por causa da pandemia global.
Ao anunciar a decisão de avançar com um evento presencial, os organizadores reconheceram “a incerteza geral que ainda abunda em todo o mundo”, mas acrescentaram:
“Continuamos otimistas de que as campanhas de vacinação a serem lançadas nos próximos meses serão decisivas para permitir o retorno à normalidade.”
Os prêmios BolognaRagazzi e a sala de exibição de ilustradores, para a qual já foram selecionados trabalhos de 77 ilustradores para exposições presenciais, estão confirmados também para junho. O The Comics Corner, exposição de quadrinhos que estreou no ano passado também está na programação.
No que diz respeito aos expositores, os inscritos para a feira de 2020, que foi cancelada, podem usufruir da taxa paga no ano passado e também terão um desconto de 8% no valor do estande.
Caso o evento presencial seja cancelado este ano, qualquer taxa de inscrição será reembolsada.
No início deste ano, a feira anunciou o lançamento do BolognaBookPlus, um novo evento para o mercado editorial que acontecerá paralelamente à feira infantil.
Ele incluirá um curso de treinamento sobre direitos autorais, um workshop de tradução, propostas de editores e uma conferência.