A E3 – uma das maiores feiras de videogame do mundo – será novamente um evento somente online neste verão norte-americano, anunciou a ESA, citando preocupações contínuas em torno da pandemia do COVID-19.
A notícia marca o terceiro ano consecutivo em que a E3 terá ignorado seu evento presencial devido à pandemia.
“Devido aos riscos de saúde contínuos em torno do COVID-19 e seu potencial impacto na segurança dos expositores e participantes, a E3 não será realizada pessoalmente em 2022”, comentou a ESA em comunicado.
A ESA havia planejado originalmente trazer de volta a E3 como uma conferência presencial em 2022, mas com o surgimento da variante Ômicron e os números de casos aumentando nos Estados Unidos, a ESA parece ter decidido que não vale a pena o risco de sediar uma conferência com milhares de jornalistas, desenvolvedores de jogos e fãs neste verão norte-americano.
O cancelamento da E3 de um evento presencial é o mais recente de uma série de grandes eventos dos Estados Unidos que foram prejudicados pelo último surto do COVID.
A premiação do Grammy foi adiada indefinidamente de sua data original de 31 de janeiro, enquanto o Sundance Film Festival também será online.