A EBS, feira do mercado de eventos corporativos foi realizada nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
A feira registrou, na edição que celebra duas décadas, 7.280 reuniões nas rodadas de negócios superando as expectativas de negociadores, expositores, palestrantes e organizadores.
O sucesso também pode ser creditado ao espaço expositivo repleto de novidades e destinos e a disponibilização de conteúdos com temas de tecnologia, capacitação, saúde mental, inclusão, diversidade, sustentabilidade, para um público de 1.210 visitantes.
Também disponível de forma online, o conteúdo e oportunidades do evento foram acompanhados por 214 pessoas no digital.
Congresso MICE
Um dos destaques desta edição, o painel “Compartilhando inspirações: cases SXSW, Expo Favela, e Pet South America”, apresentou as jornadas e estratégias destes eventos.
No painel “A coexistência dos formatos. Onde mora o êxito!”, foram destacados três cases de sucesso que tiveram ferramentas digitais como recurso fundamental para o aumento de público e engajamento em eventos, incluindo os presenciais.
Já em “As novas expectativas do participante de feiras e eventos”, foram apontados os itens que são essenciais, em termos de estrutura, disponibilidade de serviços, incluindo a importância da cidade também ser uma ferramenta para a realização de eventos, com base em experiências como Coachella, ProWine, NRF e Lollapalooza Chicago.
No painel foi apresentada uma lista de serviços para melhor atendimento aos participantes, com informações para auxiliar os organizadores na criação de jornadas, cada vez mais efetivas para expositores e visitantes.
Outros painéis fizeram parte do Congresso, como: “Capital Humano – a transformação do mercado MICE através da potencialização de talentos”; “Um novo caminho nas relações – quem são os players relevantes?”; e “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento”.
Para complementar a jornada de informações e conhecimentos, a 20ª edição também contou com dois espaços – as Arenas Experience 1 e 2 – palcos de 26 palestras sobre eventos, treinamentos, incentivos e recursos humanos.
VISITAÇÃO
Para alguns visitantes, a primeira participação na Feira EBS foi inesquecível. É o caso de um grupo de 28 estudantes do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet – RJ), que veio do Rio de Janeiro, para acompanhar presencialmente o evento.
Os alunos assistiram ao Congresso MICE, e tiveram uma palestra exclusiva com Celso Athayde, CEO do Favela Holding, organizada na ocasião.
Confira depoimentos de visitantes no link: https://cutt.ly/tJnFqFY .
EXPOSITORES
O espaço de exposição, que contou com 60 marcas apresentando produtos e serviços, teve intensa circulação de visitantes nos dias de eventos da feira.
Estiveram presentes Transamerica Expo Center, Expo Center Norte, Hard Rock Hotels, Escape 60’, Elo Brindes, Paraná Turismo, Empetur, Descubra o Espírito Santo, Santur, Unedestinos, Iberostar Hotels & resorts, PromoPress, Santur e Unedestinos, entre outros.
Confira os depoimentos de expositores no endereço: https://cutt.ly/oJnDXgx .
Além de destinos e brindes, a tecnologia associada aos eventos também foi uma das atrações do espaço expositivo, desde painéis digitais ao desenvolvimento de apps para eventos, como empresas GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, Yazo, e a Diex Mídia. A 20ª Feira EBS contou, ainda, com o patrocínio audiovisual da Hoffman e tecnológico da 4.events.
PRÓXIMA EDIÇÃO
Diante do sucesso, Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS, planeja para a edição de 2023, a manutenção do formato e da diversidade de conteúdos programáticos.
A data está definida, 07 e 08 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
Mais informações sobre o evento em https://www.feiraebs.com.br/ .