Durante três dias, a FIT 0/16 Conceito – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê – foi palco para lojistas e as principais marcas do varejo movimentarem o mercado de moda infantil e apresentarem as coleções Outono-Inverno e meia-estação. Considerada a principal vitrine das tendências de moda da América Latina, a feira, que encerrou a sua 54°edição, na sexta-feira (8), recebeu 3.008 lojistas de todo o Brasil e de países como Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Itália e Canadá. O resultado positivo consolida, novamente, a feira como um importante canal de conhecimento e networking aos empresários empreendedores por meio das palestras.
Segundo Cassiano Facchinetti, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento, a ideia de trazer um novo conceito para a edição de inverno veio após uma pesquisa com expositores e visitantes. “O Brasil é um país tropical, com um inverno mais ameno. Por isso, resolvemos diferenciar as duas edições do evento e fazer uma edição conceito. Na edição de verão, que acontecerá em abril de 2020, manteremos a tradicional e consolidada feira que acontece junto com a Pueri Expo. Já para o inverno, resolvemos trazer uma versão boutique, mais petit, onde o visitante, além de encontrar os produtos que procura, terá experiências diferenciadas. O que foi um sucesso!”, ressalta.
Com um olhar cada vez mais abrangente para as tendências de moda de mercado, a grande atração da FIT 0/16 Conceito foram os desfiles com a curadoria da Revista Bazaar Kids, que permanecerá para a próxima edição, além do alto nível de conteúdo apresentado no programa de conferências por especialistas do varejo. “Para nós, este tipo de parceria reforça a nossa imagem de feira de moda, precupada em levar as tendências e novidades para todos os lojistas”, finaliza Facchinetti.
Os três dias de feira foram marcados pela qualidade da visitação, o que deixou os expositores satisfeitos, com a geração de muitos negócios.
Organizada e promovida pela Koelnmesse, a próxima edição da FIT/016 Primavera-Verão será em abril de 2020, junto com a Pueri Expo, Feira Internacional de Negócios em Puericultura.
A edição, que já está com 70% das áreas vendidas, conta com a presença de grandes marcas como Petit Cherie, Mon Sucré, Pituchinhus, Perfumaria, Avent Philips, ABC Desing e Dorel.