Feira Foodex Japan foi nova oportunidade de negócios para empresas brasileiras

Anúncio ABIMAD39

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizou a participação brasileira em mais uma feira presencial em 2021 – a FOODEX JAPAN, principal evento de alimentos e bebidas do Japão. 

O evento foi realizado em Tóquio, de 9 a 12 de março, e gerou muitas oportunidades de negócios.

Este ano, a organização da FOODEX foi bastante rigorosa e somente empresas que já possuíam representantes no Japão puderam participar, pois a região de Tóquio continua em estado de emergência devido à pandemia e a circulação de pessoas é limitada.

As empresas Seara (carne de aves), Vinícola Garibaldi (espumantes), Petruz Fruit (açaí e sucos naturais), Santa Helena (doces e amendoins), e Garoto (chocolates) participam com estande próprio na feira.

Anúncio

Além delas a IMAI (sucos, chás, temperos, entre outros), principal importadora de produtos brasileiros no Japão, representou várias outras empresas que não puderam estar no evento.

Além dos estandes das empresas, o Pavilhão do Brasil promoveu degustação de cachaça e café, por meio da parceria da Apex-Brasil com o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) e da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

“Apesar das restrições impostas pela pandemia e rígidas regras por parte do governo local e da organização do evento, conseguimos levar um grupo de empresas e marcar a presença brasileira neste importante evento do mercado asiático”, comenta o Gerente de Agronegócio da Apex-Brasil, Marcio Rodrigues.

“A FOODEX Japan reúne tradings e distribuidores japoneses e recebe expositores de diversos países, o que representa uma oportunidade como porta de entrada para os demais mercados da região, sobretudo aqueles signatários do Acordo de Parceria Transpacífica (TPP)”, finaliza.