Feira Health Meeting é transferida para novembro de 2024

Anúncio

Com impacto em todos os setores, a enchente atingiu especialmente a área da saúde: mais de 3.000 estabelecimentos foram afetados pela catástrofe no Rio Grande do Sul, segundo estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Enquanto as instituições se recuperam, o segmento se prepara para a retomada e para contribuir para a reconstrução do Estado.

E o setor de saúde somará esforços nesse trabalho com a Health Meeting, que foi transferida para os dias 11, 12 e 13 de novembro deste ano.

Inicialmente prevista para setembro, a segunda edição da feira, a maior do segmento no Sul do Brasil, espera reunir mais de 10 mil pessoas no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Anúncio

 Toda a programação da feira será mantida, contando com adaptações para discutir os impactos da enchente e as contribuições do setor na reconstrução.

São esperadas mais de 250 marcas e startups no evento, que inclusive tem sido buscado por empresas para colaborar com o Rio Grande do Sul.

“Uma marca que estará com estande na feira já disse que quer dobrar seu espaço. Elas veem essa oportunidade como forma de ajudar o estado a se reerguer”, afirma o CEO da Health Meeting, Gilmar Dalla Roza.

Um dos destaques será o primeiro dia da programação, que contará com autoridades e executivos do setor para discutir a gestão da crise climática pelas instituições de saúde.  

“O Rio Grande do Sul é um dos principais mercados da saúde no Brasil, com seus hospitais, universidades e especialistas de ponta”, afirma Gilmar.

“Toda essa estrutura foi essencial para salvar quem mais precisava, no momento mais agudo da crise, e será fundamental também para o Rio Grande se reconstruir”, acrescenta.

A feira terá uma área de 5.600 m² de pavilhão para exposição e mais cinco auditórios com capacidade para mais de 1.500 congressistas.

Estão previstos mais de 10 congressos paralelos nos três dias de evento, que contará com espaço para estandes de mais de 200 marcas.

Haverá ainda o retorno da batalha de startups, com um investimento de R$ 200 mil da VENTIUR Aceleradora para a vencedora, e o Palco Inovação SebraeX, com debates sobre inovação na saúde.

Crédito da imagem: Olga Ferreira