Feira Internacional do Livro de Abu Dhabi contou com expositores de mais de 80 países

Anúncio ABIMAD39

A realização da 31ª Feira Internacional do Livro de Abu Dhabi, realizado pelo Centro de Língua Árabe de Abu Dhabi no final de maio, foi um grande evento este ano.

O evento ocupou 73.000 metros de área de exposição do Abu Dhabi Centro Nacional de Exposições e reuniu 1.130 editoras expositoras – um ganho considerável sobre as 889 editoras da última edição – de 80 países. No total, 880 deles eram expositores internacionais.

“Foi um prazer receber de volta a comunidade editorial internacional na Feira Internacional do Livro de Abu Dhabi para uma 31ª edição de sucesso”, diz Bin Tamim, presidente do Centro de Língua Árabe de Abu Dhabi.

“Tivemos o orgulho de apresentar uma plataforma para os editores se encontrarem cara a cara, oferecendo oportunidades tangíveis de colaboração entre a região árabe e o mundo”, completou.

Anúncio

O executivo se mostrou particularmente satisfeito com a resposta ao Congresso Internacional de Publicações e Indústrias Criativas Árabes, que incluiu discussões sobre as últimas inovações em publicação e tecnologia.

“Esperamos ver como a indústria responde aos apelos para aumentar o engajamento digital, particularmente à luz das doações que o Centro de Língua Árabe introduziu”, disse.

Na esteira dos momentos mais críticos nos anos de pandemia até agora, muitas editoras de livros e varejistas da indústria internacional lutaram para dar um salto rápido e eficaz para o digital.

Durante a exibição da feira em Abu Dhabi foram realizadas 650 sessões do programa durante a semana, envolvendo mais de 850 convidados e palestrantes.

Palestrantes internacionais incluíram o poeta sírio Adonis; a crítica feminista indiana e teórica literária Gayatri Spivak; o economista holandês-americano e vencedor do Prêmio Nobel de Economia de 2021 Guido Imbens; Especialista em inglês indiano em teoria colonial e pós-colonial, Homi Bhabha; a romancista e designer de livros alemã Judith Schalan sky; e o escritor britânico Ed Husain, autor de The Islamist.