Feira Internacional do Livro de Buenos Aires volta ao presencial neste ano

Anúncio ABIMAD39

A 46ª edição da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, na Argentina, retornará presencialmente após dois anos interrompidos pela pandemia do novo coronavírus.

O encontro, que reúne milhares de pessoas todos os anos, será realizado de 28 de abril a 16 de maio em sua tradicional sede, o La Rural. Os organizadores indicaram que os protocolos serão regulados de acordo com as disposições que vigorarem na data de sua abertura.

Eles também apontaram que a chegada do streaming terá um papel muito importante nesta nova edição. A inauguração oficial acontecerá na quinta-feira, 28 de abril, às 18h, com a fala do escritor Guillermo Saccomanno.

A partir desse momento, e durante três semanas consecutivas, serão vários os encontros, histórias, conferências e muitos stands para que milhões de pessoas possam voltar a desfrutar deste evento e usufruir da proximidade do livro.

Anúncio

Como na maioria das edições, uma cidade é trazida como “Convidada de Honra” e desta vez a escolhida foi a capital cubana: Havana.

Entre os convidados internacionais estão: Mario Vargas Llosa, Nobel peruano; John Katzenbach, escritor americano; o espanhol Javier Cercas; Luis García Montero, diretor do Instituto Cervantes; entre outros.

A Feira do Livro estará aberta de segunda a sexta-feira das 14h00 às 22h00, sábados e domingos das 13h00 às 22h00. Entretanto, no sábado, 30 de abril, para celebrar a Noite da Feira, o horário será das 13h00 às 00h00.

A entrada será gratuita todos os dias para crianças até 12 anos inclusive, visitas escolares e pessoas com deficiência. Os professores também terão esse privilégio, devendo apresentar recibo de salário ou comprovante que comprove essa condição.

Os ingressos podem ser adquiridos online pelo site oficial da feira ou a partir de 28 de abril nas bilheterias.

A Feira do Livro foi realizada pela primeira vez em 1975 e ano após ano conseguiu se consolidar como um dos eventos culturais mais importantes do mundo.