Durante anos, a feira polonesa MSPO foi um ponto de encontro para os gigantes da indústria de defesa global. A exposição deste ano não foi exceção.
No total, 400 empresas de 27 países participaram da feira realizada em Kielce, que recebeu mais de uma dúzia de delegações estrangeiras, além de quase 11.000 visitantes.
Uma exposição impressionante que apresentou soluções de ponta para o exército, tanto em equipamentos quanto em sistemas. Mais de 30 conferências e seminários foram realizados no âmbito da feira.
A MSPO hospedou delegações estrangeiras oficiais de 14 países do mundo, EUA, Grã-Bretanha, República Tcheca, Hungria, França, Coreia, Noruega, Ucrânia, Estônia, Geórgia, Itália, Lituânia, Espanha, Emirados Árabes Unidos e corpos diplomáticos de 17 países do mundo: Austrália, Bielo-Rússia, Bulgária, Alemanha, Indonésia, Líbia, Nigéria, Palestina, Catar, Turquia, Áustria, Marrocos, Coréia do Sul, Paquistão, Itália, Reino Unido e EUA.
Os estandes da feira foram recheados com equipamentos de última geração. A Lockheed Martin apresentou uma maquete 1: 1 de sua aeronave de combate F-35 Lightning II.
O tanque M1A2 Abrams também chamou a atenção dos visitantes da feira de defesa deste ano. Este veículo de combate confiável e robusto já se provou nas zonas de conflito armado, nas linhas de frente do Oriente Médio e nos cantos distantes da Ásia.
O veículo autônomo BIZON estreou na MSPO. O BISON é fruto de um trabalho conjunto do Instituto de Tecnologia da Força Aérea (ITWL) e da empresa Dobrowolski LLC.
Um dos produtos apresentados pela primeira vez na Feira Internacional da Indústria de Defesa foi o sistema Pilica – usado recentemente pelo exército polonês. O sistema de mísseis antiaéreos e artilharia Pilica está em serviço desde dezembro de 2020.
A Feira Internacional da Indústria de Defesa (MSPO) e a Feira Internacional de Logística (LOGISTYKA) estarão de volta de 6 a 9 de setembro de 2022.