A Feira Virtual de Franquias foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio.
A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.
Separamos algumas redes que estarão participando da primeira Feira Virtual de Franquia.
Confira:
- EMPREENDEDOR
O franqueado Empreendedor comercializa produtos e serviços de gestão e comunicação focados nos empreendedores: sistema de contabilidade, sistema de gestão administrativa e financeira, relatórios de potencial/concorrência/expansão empresarial, envio de e-mail marketing selecionado e direcionado, mídia (banner, anúncios, vídeos e posts pagos). Com apenas um computador e internet, o home office está pronto para o negócio.
Investimento inicial: A partir de R$ 3 mil
Faturamento Médio: R$ 50.000,00
Rentabilidade: 15 A 25%
Retorno do investimento: IMEDIATO
- Bar do Alemão
O Restaurante Bar do Alemão de Itu, conhecido internacionalmente pelo tradicional “Filet à Parmegiana de Itu”, é hoje o Restaurante mais antigo, no mesmo local, da mesma família no Brasil. Operando desde 1902, tornou-se referência na Gastronomia Brasileira, produzindo além de pratos da cozinha internacional. Por trás dessa marca, existe todo um legado familiar, construído através de muito carinho, dedicação e empreendedorismo no negócio. A rede possui três formatos de negócios: Modelo tradicional: com área média de 350m2 e salão próprio, para Lojas em Rua ou Shopping Center, Modelo “Food-Service”: com área média de 40m2, para Shopping Center ou espaços com área de alimentação, Modelo “Delivery”: com área média de 80m2, realizando apenas entregas para Empresas e residências.
Investimento inicial: A partir de R$ 150.000,00
Faturamento Médio: R$ 200.000,00
Rentabilidade: 20%
Retorno do investimento: Até 18 meses
- Brasil Nutri Shop
A Brasil Nutri Shop é uma rede de franquias no setor de suplementos alimentares e produtos fitness. Teve início em 2016 com a venda de suplementos alimentares através do e-commerce. Seu modelo de franquia online permite operar sem estrutura física e sem precisar investir em estoque nem se preocupar com a entrega da mercadoria para o cliente. O franqueado tem um site personalizado com os produtos cadastrados para iniciar suas vendas (mais de 2 milhões de produtos em seu site).
Investimento inicial: A partir de R$ 9.000,00
Faturamento Médio: R$10.000
Rentabilidade: 30%
Retorno do investimento: 8 a 12 meses
- MAZZE
A Mazze atua no mercado de Semijoias desde 2013. Em 2019, criou o modelo de franquia online que já conta com mais de 180 unidades e representantes. Nesse formato os franqueados têm uma franquia online para vender para todo o Brasil sem precisar investir em estoque e se preocupar com a entrega do produto para seus clientes. Em virtude da facilidade do modelo, a franquia pode ser adequada para quem quer complementar a renda ou até como negócio principal. A qualidade das Semijoias destaca-se entre os diferenciais da franquia. São anéis, pulseiras, colares, brincos, pingentes e tornozeleiras.
Investimento inicial total: A partir de R$ 9.000,00
Faturamento Médio: R$10.000
Rentabilidade: 40%
Retorno do investimento: 8 a 12 meses
- BELLAZA
Apresenta um modelo de franquia de vendas online de produtos de beleza com foco em maquiagem, com baixo investimento inicial e excelente para quem busca complementar a renda ou até como negócio principal. É ideal para atender mulheres que almejam independência. A franqueada tem a oportunidade de trabalhar com um negócio altamente lucrativo sem precisar de estoque, espaço físico ou funcionários.
Investimento inicial total: A partir de R$ 9.000,00
Faturamento Médio: R$ 10 mil por mês
Rentabilidade: 40%
Retorno do investimento: 8 a 12 meses em média
- Baby Duck
A Baby Duck é uma rede de franquias de roupas para bebês ideais para crianças recém-nascidos. Os produtos vendidos nas lojas da rede são variados e vão de macacões, camisetas, conjuntos, pijamas até pantufas, tapa fraldas e outros acessórios. O franqueado ideal precisa ter habilidade para administrar e gerenciar pessoas, gostar de crianças, ter facilidade em se comunicar verbalmente e espírito empreendedor. A rede se diferencia pela venda por método POP (pague o peso), roupas 100% algodão com baixo custo e visual merchandising de ponta.
Investimento inicial: A partir de R$ 87 mil
Faturamento Médio: R$40 mil
Rentabilidade: 20%
Retorno do investimento: Em torno de 11 meses
- Booleria
A Booleria é uma rede de franquias de bolinhos personalizados que surgiu no mercado em 2017 durante uma festa de aniversário. O processo permite que o convidado manuseie a máquina, oferecendo a ele a experiência única de confeitar o seu bolinho como quiser. O franqueado poderá atuar nos seguintes segmentos: festa de aniversário, eventos em geral, corporativo, escolas, delivery, parcerias com comércios locais, festa em casa (parabéns on-line). Não há necessidade de estoque nem ponto comercial, o que faz o negócio ser muito atrativo.
Investimento inicial: A partir de R$ 45 mil
Faturamento Médio: Em torno de R$20 mil
Rentabilidade: 30 %
Retorno do investimento: 11 meses
- Mary Help
A Mary Help é uma agencia de prestação de serviços de limpeza, sanitização, faxina, lavar e passar roupas, mão de obra para festas e eventos, cozinheiras, entre outros. Hoje a rede conta com 118 unidades em todo o país. Além da prestação de serviços com diaristas, as unidades franqueadas têm outros produtos como fonte de renda: processos seletivos de empregados mensalistas para residências (empregada doméstica, babá, cuidadores de idosos, cozinheiras) e empresas (cozinheiras, auxiliar de serviços gerais, portaria, vendedores, etc.); terceirização de mão de obra, principalmente para serviços de limpeza e conservação em empresas; sanitização de ambientes.
Investimento inicial: A partir de R$30mil
Faturamento Médio: De R$30 a R$130 mil
Rentabilidade: 15 a 25%
Retorno do investimento: 12 a 14 meses
- Royal Bebidas Express
A Royal Bebidas Express é uma rede de containers que comercializa mais de 300 rótulos de bebidas nacionais e importadas e outros produtos de excelente qualidade para o consumidor final no sistema de delivery 24 horas.
Investimento inicial: A partir de R$ 100 mil
Faturamento Médio: R$ 130 mil
Rentabilidade: 15 a 20 %
Retorno do investimento: 12 a 28 meses
- Emive
A EMIVE é especializada em segurança eletrônica, com certificação comprovada nos mais altos padrões de excelência internacional, ISO 9001. No mercado há mais de duas décadas, atualmente é líder no Brasil no segmento de segurança eletrônica, sistemas, soluções e projetos para segurança patrimonial (residencial e comercial) em todo o país. Não há necessidade que o franqueado tenha estrutura física.
Investimento inicial: A partir de R$ 14.900
Faturamento Médio: R$14.832
Rentabilidade: 100%
Retorno do investimento: A partir de 3 meses
- Laser Spa
A Laser Spa é a mais avançada rede de depilação a laser do Brasil com uma atuação objetiva e focada exclusivamente em depilação a laser, possui uma estrutura de alto padrão e atendimento diferenciado utilizando equipamentos modernos garantindo a eficácia do procedimento e o conforto e segurança dos clientes.
Investimento inicial: A partir de R$ 420.000,00
Faturamento Médio: R$140mil
Rentabilidade: 10%
Retorno do investimento: A partir de 18 meses
- Click Slime
A Click Slime é a Primeira franquia brasileira do segmento, com apoio de e-commerce. É uma produção, oficina e revenda de slimes. Possui conceito internacional com um layout de quiosque em 360 graus e custo operacional baixo, boa rentabilidade e facilidade de operação.
Investimento inicial: A partir de R$ 130.000
Faturamento Médio: R$ 95.000
Rentabilidade: 25%
Retorno do investimento: 8 a 15 meses
- Total Açaí
A Total Açaí é uma franquia de sobremesa gelada com uma variedade de sabores. Além do açaí, oferece iogurte greco, pitaya, creme de graviola, creme manga e outros tipos de sorvetes. Dentro do modelo de negócio é possível explorar 3 formas de trabalho: Self Service, Formato gourmet tradicional açaí no copo e delivery. Os produtos são de fabricação própria e exclusivo. Há também no cardápio linha salgada: tapioca, crepe, saladas, sendo possível atender todos os públicos. Está presente em 14 cidades brasileiras.
Investimento inicial: A partir de R$ 90 mil
Faturamento Médio: R$ 60mil
Rentabilidade: 20% a 25%
Retorno do investimento: 18 A 24 meses
- Acquazero
É a maior rede de Estética Automotiva do Brasil, atualmente com mais de 320 operações pelo Brasil e EUA. Seu conceito de negócio é baseado na sustentabilidade com a preocupação com o meio ambiente, em realização dos serviços com produtos biodegradáveis e baixa quantidade de água. Os franqueados podem realizar diversos serviços, tais como: Limpeza Ecológica, Enceramento, Polimento, Higienização, Impermeabilização, Vitrificação, Revitalização de Plásticos, e vários outros, que podem ser realizados em veículos, motos, embarcações, aeronaves e residências. O franqueado pode optar em operar modalidade Home Office (formato delivery) ou pontos físicos, que podem ser instalados em diversos locais.
Investimento inicial: a partir de R$12 mil
Faturamento Médio: R$15mil a R$70mil
Rentabilidade: 30% a 40%
Retorno do investimento: 6 a 24 meses
- StartupWin
A StartupWin Franchise é a primeira franquia de startups do mercado. Desenvolveu um modelo de franquias pioneiro e sem concorrência. Agrega ao portfólio startups maduras e com ótima escalabilidade, com atuação nas áreas de telemedicina, inclusão profissional, energia limpa e muitas outras. O franqueado pode obter ganhos com liberdade para atuar em âmbito nacional, via web.
Investimento inicial: A partir de R$ 14.900,00 (valor com o desconto até agosto)
Faturamento Médio: Faixa de R$ 30.000,00 a 150.000,00
Rentabilidade: 15 A 50%
Retorno do investimento: 3 A 6 meses
- Bob´s
O Bob´s é uma das marcas mais reconhecidas do Brasil, com quase 70 anos de atuação nacional no mercado de fast food. Atualmente, são mais de 1.050 pontos de vendas em todos os estados brasileiros. A marca tem se reinventado, sempre com foco nas necessidades dos consumidores, e o novo conceito é refletido em um ambiente contemporâneo e inovador, com equipamentos de autoatendimento, refil de refrigerantes, molho à vontade e personalização de sanduíches e sobremesas. Além disso, inovou em tecnologia, possuindo atualmente um aplicativo para seus clientes, Bob’s Fã, além de atuar em plataforma própria e de parceiros no delivery e outros canais de venda. A franquia BOB´s tem modelos de negócio que se adaptam ao potencial de consumo de cada região. A estimativa do investimento vai depender da localização do ponto de venda, da área a ser ocupada e do tipo de loja (rua, shopping center, drive thru) sendo o quiosque uma opção disponível apenas para franqueados que já possuem loja em outro formato.
Investimento inicial: A partir de R$ 820.000
Faturamento Médio: Conforme formato e região
Rentabilidade: 11% A 15%
Retorno do investimento: 32 A 48 MESES
Saiba como participar em www.feiravirtualdefranquia.com.br