A Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e 19 empresas associadas, de membros produtores e exportadores, representaram o Brasil na primeira edição da World of Coffee realizada pela Specialty Coffee Association (SCA), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, que a entidade desenvolve em parceria com a ApexBrasil, o país contou com estande no evento, onde realizou a promoção dos cafés especiais através de sessões de cupping (degustação) e rodadas de negócios.
O espaço também recebeu a ilustre visita do Emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum.
A atividade coordenada pela BSCA rendeu 660 contatos profissionais com potenciais compradores de todo o Oriente Médio e da Europa presentes no evento, sendo 561 novos.
Essa aproximação permitiu a concretização de US$ 2,634 milhões em negócios durante a World of Coffee Dubai e o prognóstico para a concretização de mais US$ 20,720 milhões ao longo dos próximos 12 meses, que, se confirmados, podem render US$ 23,354 milhões.
De acordo com a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, o evento é majoritariamente focado em negócios, mas apresentou um cenário futuro promissor no que se refere à evolução do consumo.
“Além do grande volume negociado e a comercializar pós-feira, chamou a atenção a presença de muitas crianças, bem pequenininhas, acompanhando os pais, que pediram e beberam café. Esse é o futuro do consumo e tivemos uma indicação muito interessante nos Emirados Árabes”, finaliza.