A próxima edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS).
A feira já tem cerca de 90% de seus espaços locáveis ocupados com um mix múltiplo que consegue abastecer os estoques de diversas lojas, respeitando o target de cada unidade de varejo.
“O diferencial desta feira é que conseguimos em um único local atender os mercados interno e externo, tendo condições de conhecer as peculiaridades de cada destes players e tentar corresponder às expectativas”, diz Lázaro Hoffmann, diretor comercial da marca infantil Bloompy, de Canela (RS).
Para ele, a marca tem um DNA bem claro e reconhecido que é o do conforto e da qualidade de construção e de materiais aliados a tendências da moda.
“Esta fórmula nos garante estarmos presentes em todo o território brasileiro, atendendo as expectativas tanto das mães como das crianças. Isto para nós é fundamental”, sublinha ele.
Com as mesmas expectativas, está o empresário catarinense Jonatha dos Santos, da Zatz Ala que afirma que a Zero Grau é o momento do start da coleção de inverno da empresa, motivo pelo qual espera ansiosamente pelo evento.
“Esta e a outra feira da Merkator, o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado são fundamentais para o mercado brasileiro de calçados, pois congregam a elite do varejo nacional e das importações globais”, aponta.
“Hoje nossa empresa destina 30% da nossa produção para o exterior e a grande alavanca são nas feiras de Gramado. Expomos em feiras internacionais também, mas todas estas ferramentas somam para que tenhamos um bom desempenho e uma construção de marca”, completa.
Na temporada fria, suas coleções ficam mais concentradas no mercado brasileiro nas regiões sul e sudeste do país. O sucesso da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios não se limita a exposição e comercialização de calçados.
Workshops, palestras e painéis de especialistas em varejo, tendências, tecnologia e comportamento também compõem a programação, promovendo a discussão de temas relevantes e compartilhamento de conhecimento.
“O nosso compromisso é levar informação de qualidade para o setor calçadista, por isto sempre temos assuntos inovadores e desafiadores em nosso eMerkatorTalks “, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira.
A Zero Grau conta com o apoio do:
– Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha;
– Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga;
– Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. Mais informações: www.feirazerograu.com.br