Feiras canceladas geraram perdas de US$ 149 milhões para a RELX, grupo ao qual a Reed Exhibitions pertence

Anúncio

O Grupo RELX, que tem a Reed Exhibitions como seu braço de feiras e eventos, divulgou seu balanço para os primeiros 6 meses de 2020. Os resultados, como esperado, não foram nada bons. Exceto pela realização de duas feiras na China no mês passado, a Reed não pode realizar suas feiras de meados de março ao final de junho por conta da COVID-19, com os eventos sendo cancelados ou adiados para o final do segundo semestre de 2020.

“Os eventos que foram adiados provavelmente sofrerão um declínio na receita e incorrerão em custos adicionais associados ao reagendamento”, disse a empresa. As paralisações econômicas levaram a divisão de exposições da RELX a um prejuízo operacional de 117 milhões de libras (149 milhões de dólares) no primeiro semestre, em comparação com um lucro de 231 milhões de libras há um ano, com as receitas caíndo 71%.

O grupo informou que seu faturamento caiu 10%, para £ 3,5 bilhões no período. O lucro antes de impostos caiu 34%, para 747 milhões de libras, devido à queda nos negócios de eventos. Seu negócio na área de feiras é o segundo maior do mundo, perdendo apenas para a Informa.

“Nossa primeira prioridade durante a pandemia do COVID-19 continua sendo a saúde e a segurança de nossos colegas, clientes e a comunidade em que operamos, enquanto continuamos a prestar serviços a nossos clientes. Nossas três maiores áreas de negócios continuaram com bom desempenho no primeiro semestre, proporcionando um bom crescimento nas receitas eletrônicas, mantendo a qualidade do produto e serviço em altos níveis. A Reed Exhibitions respondeu bem a um ambiente desafiador e continua focada em atender seus clientes em toda a pandemia de COVID-19 e além. No auge da pandemia, quase todos os nossos escritórios estavam fechados e 97% dos nossos 33.000 funcionários em mais de 40 países estavam trabalhando remotamente. Agora abrimos quase metade de nossos escritórios e cerca de 50% de nossos funcionários têm a opção de entrar no escritório regularmente”, afirmou Erik Engstrom, CEO da RELX

Anúncio

Com a recuperação esperada para algo em torno de 3 a 5 anos, a prioridade estratégica de longo prazo da RELX permanece inalterada. “Seguiremos com o desenvolvimento orgânico de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações cada vez mais sofisticadas que agregam valor aos nossos clientes, complementadas por aquisições seletivas de dados direcionados, análises e recursos de exibição que suportam nossas estratégias de crescimento orgânico”, finalizou o CEO.

O relatório completo pode ser visto clicando aqui