Feiras da RX Brasil em 2022 geram R$ 14 bilhões em oportunidades de negócios

Anúncio

A RX, uma das empresas líderes mundiais na organização de eventos, registrou potencial de geração de negócios em R$ 14 bilhões e reuniu mais 2,4 mil marcas em 2022, no Brasil.

“Nossa missão é impulsionar os negócios dos nossos clientes”, afirma Claudio Della Nina, Diretor Geral da RX para a América Latina.

“Nossos eventos seguem impactando a economia e a sociedade, com a criação de oportunidades de negócios e geração de empregos, agregando valor às pessoas e às marcas”, completa.

Os resultados também confirmam a importância da retomada das exposições e congressos presenciais no País como um dos pilares de movimentação de diferentes setores da economia.

Anúncio

Foram mais de 900 mil pessoas que participaram presencialmente dos eventos, incluindo profissionais com poder de decisão nas empresas.

Uma das estratégias da empresa que tem contribuído para os altos índices de registrados nos eventos passa pelo investimento contínuo em tecnologia e em inteligência de dados.

Neste sentido, a utilização de plataformas on-line tem se mostrado um plano eficiente ao conectar as diferentes comunidades de acordo com a área de atuação, por meio da divulgação de matérias, podcasts, entrevistas e artigos sobre os movimentos de mercado, antes, durante e após a realização de cada evento.

Com base nisso, só no último ano, foram criadas mais de 55 milhões de conexões e experiências para os patrocinadores, parceiros e clientes.

“A parceria com influenciadores e a escolha de especialistas de cada setor como embaixadores também têm contribuído para maior presença do público nos pavilhões e nos respectivos canais digitais”, acrescenta Della Nina.

“Acredito que os resultados positivos são consequência da somatória de todas as iniciativas. Estamos em nosso melhor momento”, completa.

OS EVENTOS EM 2022

Considerado o evento de construção civil referência na América Latina, a 26ª edição da FEICON, abriu o ano com mais de 80 mil visitantes qualificados e reuniu 700 marcas no São Paulo Expo (SP).

Além disso, ofereceu 45 horas de conteúdos simultâneos apresentados por 88 speakers.

A 2ª edição do BCB São Paulo, realizado nos dias 21 e 22 de junho, no Expo Barra Funda (SP), registrou 4.798 visitantes, índice 35% superior à expectativa dos organizadores.

Já a 26ª Bienal do Livro, considerada a maior edição da história do evento, contabilizou 660 mil visitantes, com sold out de bilheteria (esgotamento dos ingressos) pela primeira vez na história do evento e da RX.

Realizada entre os dias 2 e 10 de julho, no Expo Center Norte (SP), reuniu 182 expositores com aproximadamente 500 selos editoriais, somando 3 milhões de livros e 1.500 horas de conteúdo com 300 autores nacionais e 30 internacionais.

Também no Expo Center Norte, menos de um mês após o maior evento do mercado editorial, a Expolux ganhou espaço.

Promovida no período de 2 a 5 de agosto a feira teve um volume de geração de negócios em 300% acima das expectativas dos organizadores e presença de público superior a 16 mil visitantes de diversos países.

Referência mundial no setor de bioenergia, a Fenasucro & Agrocana 2022 alcançou o maior volume histórico de negócios: cerca de R$ 5,2 bilhões.

O evento conectou visitantes qualificados, de diferentes nacionalidades, aos cerca de 300 expositores. A feira ocorreu no período de 16 a 19 de agosto, em Sertãozinho (SP).

Em setembro, foi a vez do maior evento de hospitalidade da América Latina, a Equipotel, que completou 59 edições, a marca mais longeva da RX.

Os índices de satisfação e de lealdade (que mede a intenção de retorno dos expositores) alcançaram os mais altos patamares da história do evento.

Também no mesmo mês, entre os dias 21 e 23, a edição nacional da ISC Security Events – International Security Conference & Exhibitions: a ISC Brasil 2022.

Ao todo foi registrado 1,6 bilhão em intenções de compra pelos visitantes, superando as expectativas dos organizadores e impactando nos índices positivos de satisfação dos expositores.

Seguindo o panorama de sucesso dos eventos no ano, a 23ª Fenatran teve R$ 9,5 bilhões contabilizados em oportunidades de negócios, R$ 1 bilhão a mais em relação à edição anterior, realizada em 2019.

A feira levou 66 mil visitantes ao pavilhão do São Paulo Expo, no período de 7 a 11 de novembro, para conferir as novidades apresentadas pelas 500 marcas participantes.

Para 2023, novas edições de Inovaplastic, Feicon, Automec, BCB São Paulo, FIEE, Fenasucro & Agrocana, Febrava, Equipotel, ISC, Top Frotas e Salão Duas Rodas estão entre os eventos já confirmados pela RX.