Após uma paralisação de quase seis meses devido à pandemia, as feiras de negócios recomeçaram na Alemanha, em diversos formatos e complementadas por extensões digitais.
“Muitos expositores e visitantes aguardavam o recomeço das feiras sabendo que vão, novamente, estimular as suas indústrias através da apresentação de inovações e do networking”, explica Jörn Holtmeier, Diretor Executivo da AUMA – Associação da Indústria Alemã de Feiras
De acordo com o executivo, a grande presença de expositores e visitantes mostra confiança nas feiras, mesmo em condições alteradas.
Doze exposições estão planejadas apenas em setembro, incluindo vários eventos internacionais. A CARAVAN SALON, em Dusseldorf, é até o momento a maior exposição da Alemanha, que contou também com uma versão compacta da IFA Berlin logo na primeira semana de setembro – mês que será finalizado com a INTERBOOT, em Friedrichshafen.
“Queremos sinalizar mostrar que as feiras de negócios também podem funcionar em tempos de coroavirus. Em estreita cooperação com autoridades, parceiros e clientes, realizamos o CARAVAN SALON 2020 sob elevados padrões de higiene e segurança. O resultado foi cerca de 350 expositores apresentando todo o espectro de produtos em 11 pavilhões”, afirma o Presidente e CEO da Messe Dusseldorf, Wolfram N. Diener.
As exposições não são grandes eventos ou aglomerações
A indústria de feiras não foi afetada pela extensão da proibição de grandes eventos na Alemanha, anunciada na Conferência do Primeiro Ministro em 27 de agosto de 2020. As feiras comerciais já foram consideradas separadamente desde 6 de maio de 2020. Assim, um total de 84 exposições estão previstas para acontecer de setembro a dezembro, 47 deles com relevância internacional ou nacional e 37 com relevância regional.
Conceitos abrangentes para a proteção da saúde, que são aprovados pelas autoridades de saúde responsáveis, são a base para as reuniões do setor.
“Os organizadores da feira estão fazendo todo o possível para criar condições seguras e promissoras para expositores e visitantes. O tamanho e a qualidade dos recintos de feiras oferecem condições muito boas para a implementação dos regulamentos de higiene e distância”, finaliza o Diretor Executivo da AUMA, Jörn Holtmeier.