De 12 a 15 de agosto, aconteceu mais uma edição da Feistock – Feira de Móveis e Decoração, em São Bento do Sul.
Nos quatro dias, o evento contou com 14.786 visitantes e recebeu o apoio da Vigilância Sanitária na fiscalização do cumprimento dos protocolos.
“No sábado, teve o pico máximo de 1.600 pessoas dentro do pavilhão de eventos da Promosul, e no geral, tivemos a colaboração de todos os visitantes e poucas situações foram advertidas, como o uso incorreto da máscara e a questão de pessoas comendo fora da praça de alimentação”, disse Jonathan Roger Linzmeyer, sócio da TBS, organizadora da Feistock.
“Com mais essa edição, conseguimos novamente mostrar que é possível a retomada do setor com toda segurança que o momento exige”, completou
A secretária de Saúde, Carmen Binotto, esteve na feira na sexta-feira (13) e acompanhou os protocolos da feira. ]
“Parabenizo a organização, pois tudo esteve de acordo com as normativas e regras da secretaria de Estado de Saúde, em consonância com o regramento da Dive – Diretoria de Vigilância Epidemiológica e da secretaria municipal de Saúde. Todo o protocolo de prevenção e cuidado com o coronavírus foram extremamente seguidos dentro do proposto”, afirmou.
Durante a semana, a organização fará o fechamento das informações como percentual de público vacinado (1ª ou 2ª dose), assim como, as regiões dos visitantes.
Os equipamentos utilizados na Feistock foram desenvolvidos em parceria com a empresa são-bentense Vision. Na entrada do pavilhão, o visitante apresentava o ingresso (impresso ou print da tela) e ganhava uma pulseira de acesso ao evento.
O sistema de inteligência por meio de catracas eletrônicas realizou a contagem do público, a aferição de temperatura, a liberação automática de álcool, a verificação de uso correto da máscara e o travamento automático na lotação permitida.
Para quem já tomou a vacina, a apresentação do comprovante foi necessária, conforme recomendação dos órgãos fiscalizadores.
A próxima edição já tem data e deve acontecer em novembro, de 18 a 21.