Fenalaw confirma data para 2019

Anúncio

O próximo encontro da Fenalaw, maior e mais completo evento jurídico da América Latina, acontece de 23 a 25 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. “A edição 2019 do evento terá novidades, com uma área de exposição maior e mais salas de conteúdos”, antecipa a diretora da feira, Maria Juliana do Prado Barbosa.

Na última semana, a 15ª Fenalaw recebeu profissionais de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos em três dias de evento, aumentando a visitação desta edição em 37% em relação a 2017. Foram mais de 1.500 congressistas nos oito auditórios simultâneos e 270 palestrantes durante os três dias de evento. O conteúdo garantiu ao público uma série de debates no campo do Direito Trabalhista, Tributário, Digital, Marketing Jurídico, Compliance, Contratos e do Agronegócio.

A plenária de abertura da Fenalaw foi conduzida pelo economista Ricardo Amorim que abordou o novo cenário político e o ciclo econômico do País. Já a responsável pela plenária de encerramento foi a juíza Maria Berenice Dias, que proferiu a primeira união homoafetiva do Brasil e também é especializada em Direito das Famílias, Sucessões e Direito Homoafetivo.

Outro destaque no quesito conteúdo foram as “Fenatalks”, palestras gratuitas apresentadas em um espaço dentro da feira de negócios, que reuniu mais de 2 mil pessoas em três dias. As palestras cobriram assuntos como inteligência artificial, criptomoedas, administração de escritórios e departamentos jurídicos, coaching jurídico, empreendedorismo e muito outros.

Anúncio

Feira de negócios 

O recorde de público foi traduzido no volume de negócios e networking gerados entre as 70 marcas expositoras, inclusive muitas delas já garantiram um espaço para a edição 2019. A feira de negócios apresentou ao mercado jurídico produtos e serviços voltados para a prática advocatícia. Algumas marcas reservaram lançamentos, como a Tikal Tech que apresentou o “Eli Trabalhista”, um robô-assistente que faz os cálculos de direitos trabalhistas, e a Elaw, que lançou um produto de inteligência artificial com foco em cognição, desenvolvido com a plataforma Watson da IBM.

“A edição 2018 foi o resultado de um trabalho e esforço conjuntos de todos os expositores, palestrantes, patrocinadores e do conselho consultivo, que tiveram papel determinante no sucesso da Fenalaw, que teve recorde de público, tanto de congressistas como de visitantes. A Fenalaw segue firme em seu propósito de ser a maior plataforma de conteúdo para o setor jurídico. A prova disso foi o sucesso das oito salas de conferências e o clima amigável e colaborativo entre todos que fizeram deste grande encontro”, avalia a diretora da feira.