Realizada na última semana, em Sertãozinho (SP), a 28ª Fenasucro & Agrocana confirmou o cenário otimista e com demandas de sustentabilidade no setor.
De acordo com a organização da feira, o evento superou a expectativa de geração de negócios ao alcançar um volume de R$ 5,2 bilhões e contou com um público extremamente qualificado.
O balanço indica que Fenasucro & Agrocana 2022 teve um incremento de 15% no número projetado de visitantes e aumento de 22% em relação à edição de 2019.
Apenas em suas rodadas de negócios internacionais, a feira atingiu uma previsão de negócios em torno de US$ 70 milhões através de 460 reuniões com compradores de 10 países.
Esta ação foi realizada pelo Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil, por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution.
“São números expressivos e que reforçam o cenário promissor de que o setor de bioenergia vive uma escalada de investimentos com a geração de novos produtos, visto a demanda mundial cada vez mais forte por sustentabilidade”, afirma o diretor da feira, Paulo Montabone.
“Nesta edição mostramos como o Brasil é a vanguarda da tecnologia bioenergética ao expor o presente do setor, com o biogás, e apontar seu futuro por meio do diesel verde, por exemplo”, completa.
Para o presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), Luís Carlos Júnior Jorge, a Fenasucro & Agrocana foi sucesso um absoluto.
Uma das mostras disso, segundo o executivo, é a renovação antecipada de contratos e a procura de outras empresas por espaços para a Fenasucro & Agrocana 2023.
“Nossas parcerias com a STAB, Copersucar, UNICA, UDOP, DATAGRO, LIDE Ribeirão Preto, entre outras, produziram uma programação de conteúdo que estimulou o que chamamos de feira de reencontro”, afirma Junior.
“Contamos com grande presença de técnicos das unidades produtoras, refletindo e impactando na visitação aos estandes e, consequentemente, oportunizando novos negócios, de melhorias de tecnologias, fabricação de máquinas e equipamentos, bem como contratação de serviços especializados”, finaliza.