Desde a abertura da FENIN INVERNO SÃO PAULO, no dia 14/1, a feira surpreendeu pelo movimento e pelo clima de otimismo entre os participantes. Stands cheios e bom público comprador marcaram o primeiro dia da mostra na capital paulista, em pleno domingo. E durante todo o evento o que se viu foi um expressivo numero de lojistas de várias cidades do país circulando pela feira em busca das muitas novidades apresentadas.
E novidades não faltaram. A começar pelo investimento em visual merchandising da maioria dos expositores. Stands muito bem montados, lindas vitrines, coleções belíssimas e principalmente: o publico aprovando o novo espaço da FENIN SP no Anhembi. Agora no pavilhão Norte/Sul, numa área de 18 mil metros quadrados, bem maior para melhor acomodar tantas marcas.
Representando vários segmentos os expositores em sua maioria ficaram satisfeitos com as vendas e com o fluxo de potenciais clientes durante esta edição da FENIN INVERNO em São Paulo. Afinal, a expectativa de vendas da estação é o equivalente a seis meses de produção.
Durante os quatro dias de feira foram registrados aproximadamente 16 mil visitantes entre compradores nacionais e internacionais. Mais de 300 expositores apresentaram cerca de 1.500 marcas, entre confecções de moda feminina, masculina, infanto-juvenil, que estarão abastecendo lojas e magazines de várias regiões do país, na próxima estação.
Especialmente formatada para comercializar os lançamentos para o Outono/Inverno da indústria da moda na Região Sudeste do país, o que se viu, entretanto, foi um contingente de lojistas de outros estados que vieram para São Paulo para adiantar suas compras. Visitantes de 26 estados passaram pelo Pavilhão Norte/Sul do Anhembi e compraram. Representantes do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Norte, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
E teve mais. Além de lojistas vindos de todas as regiões do país, esta 3ª FENIN INVERNO SÃO PAULO registrou também a presença de compradores internacionais vindos de 13 países: África do Sul, Argentina, Bermuda, Bolívia, Botswana, China, Egito, Espanha, México, Paraguai, Quênia, Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda do Norte.
Encerrada esta edição, a FENIN FEIRAS já anuncia para a próxima semana – de 23 a 26 de JANEIRO -, a realização da 22ª FENIN Fashion Inverno RS, em Gramado, na Serra Gaúcha, no Pavilhão do Serra Park.