A Feria Valencia e representantes do ExCeL London reuniram-se na capital britânica com o objetivo de estabelecer diversas ações de cooperação entre ambas as instituições para promover a realização de feiras e eventos mais sustentáveis. com a pegada de carbono mínima.
A reunião contou com a presença do presidente da Generalitat Valenciana, Carlos Mazón, bem como da presidente do Conselho de Administração da Feria Valencia e ministra da Inovação, Indústria, Turismo e Comércio da Generalitat Valenciana, Nuria Montes.
Ainda: do diretor geral da instituição feira valenciana, Jorge Fombellida.
Os três se reuniram com James Reed, CEO do ExCeL London e presidente do JMIC (Joint Meetings Industry Council), organização global que reúne os interesses da indústria de exposições.
O encontro realizou-se no âmbito da celebração da World Travel Market (WTM), que acontece nestes dias em Londres, precisamente no centro de exposições ExCeL London.
Nesta reunião foi proposto um quadro de cooperação entre a Feria Valencia e o ExCeL London através do qual se pretende promover as feiras e eventos mais sustentáveis no âmbito da iniciativa Net Zero Carbon Events.
A proposta que se pretende desenvolver entre a Feria Valencia e o ExCeL London permitiria o intercâmbio das melhores práticas aplicadas em termos de sustentabilidade para alcançar, com a maior eficiência possível, o objetivo de Net Zero das duas empresas.
Segundo a presidente da Feria Valencia, Nuria Montes, os eventos impulsionam indústrias e sociedades, moldam relações presenciais, impulsionam a inovação e geram negócios.
“São um fator chave para a colaboração, cooperação e geração de empregos e riqueza. Eles também são fundamentais para promover e promover a sustentabilidade e as mudanças climáticas”, completa.
Por sua vez, o diretor geral da Feria Valencia, Jorge Fombellida, destacou que na Feria Valencia está sendo lançado um conjunto de iniciativas que visam melhorar o seu impacto no meio ambiente.
O ExCeL London é atualmente o maior local para organização de feiras, eventos e conferências em Londres. Inaugurado em 2000, ocupa um terreno de mais de 400 mil metros quadrados na área de ‘Docklands’, às margens do Tâmisa.