A CAVA Segurança, referência em segurança no setor de feiras de negócios e eventos de live marketing, anuncia a criação de um Departamento de ESG (Environmental, Social, and Governance).
O objetivo é reforçar seu compromisso de implementar iniciativas focadas em sustentabilidade, responsabilidade social e governança corporativa no mercado de eventos.
A iniciativa prevê organizar melhor as ações da empresa que já é conhecida por fomentar a inclusão de profissionais com síndrome de down e libras, além de posicionamentos firmes em relação às práticas de comissionamentos e condições de pagamentos com datas que não são saudáveis em nenhuma atividade.
O novo departamento será comandado pela sócia Fernanda Carrera que possui ampla experiência no assunto auxiliando grandes empresas do setor quando atuava como advogada.
“Estamos orgulhosos de ter a Fernanda liderando esse projeto pois além de ser sócia é minha irmã e conta com minha total confiança para promover práticas que vão além da segurança tradicional com uma abordagem humana, correta e com responsabilidade”, afirma Flavio Carrera, CEO da CAVA Segurança.
Com passagens em escritórios como Stein Pinheiro & Campos e Melis Kauffmann, Fernanda espera colocar em prática as ideias que a motivaram iniciar esse novo desafio.
“No final do ano conversando com o Flávio, eu falava o quanto me deixava feliz ver essas iniciativas, mas alertava a importância em organizar melhor essas ações para que pudesse ter cada mais resultados nos processos e nas pessoas, foi quando ele me fez o convite de liderar isso na Cava” relata Fernanda.
Dentro do planejamento, dois assuntos estão em sua prioridade. O primeiro é a criação de um projeto de capacitação de profissionais para primeiro emprego como vigilante.
“O projeto de capacitação visa mais do que o primeiro emprego como vigilante e sim a formação de seres humanos com oportunidade de sustento para suas famílias em um setor relevante do PIB nacional que são os eventos” diz Fernanda.
O segundo e a formatação de políticas internas da empresa onde Fernanda lembra que apesar de parecer óbvio, os fornecedores de serviços para eventos não se atentam para algo tão importante.
“Hoje, o mercado de eventos se globalizou e a maioria das promotoras ou agências possuem investimento estrangeiro e a implementação de políticas de integridade com a comunicação com os stakeholders garante a conformidade das normas, regulamentações, transparência e ética em todas as suas operações” finaliza Fernanda.